Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

SORRISO: Secretário busca recursos em Cuiabá

Objetivo é viabilizar obras ligadas à educação, transporte, infraestrutura e mobilidade

08 de Janeiro de 2021 as 08h 00min

​​​​​​​Encontro foi com Sinfra, Seduc e Rota do Oeste – Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

Em agenda na capital do Estado, o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, buscou, junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), à Secretaria de Estado de Educação (Seduc), e à Concessionária Rota do Oeste informações acerca do andamento dos processos para viabilizar obras ligadas à educação, transporte, infraestrutura e mobilidade.

De acordo com Ednilson, a previsão da Sinfra é de que em fevereiro sejam liberados recursos para que se dê início às obras da Escola Militar Tiradentes, que será edificada no Portal Kaiabi e está em licitação. Já quanto à Escola Estadual Mário Raiter, a expectativa é que o Estado dê o aval ainda esta semana para o município promover o processo licitatório.

As duas unidades são demandas antigas de Sorriso junto ao Governo do Estado. O município doou as áreas para abrigar as duas unidades, assim como os projetos e deve responder ainda pelos processos licitatórios e fiscalização do andamento das obras. “É um trabalho que vem sendo construído desde 2017, com o objetivo de atender a demanda crescente de vagas escolares no município”, explica o secretário.

Outra demanda abordada na Sinfra pelo gestor foi a questão da malha vicinal, indispensável pelo escoamento da produção na Capital Nacional do Agronegócio. Ednilson solicitou junto ao Estado quando será dada a liberação da ordem de serviço para que se inicie o serviço de pavimentação de 34 quilômetros da MT- 485, bem como acompanhou o andamento para também asfaltar a MT-490 e a MT-560. “Neste momento, sabemos de todo o empenho de produtores, bem como da Prefeitura, para fazer o Arranca Safra, mas estamos alinhando junto ao Estado uma agenda positiva para que estas obras sejam viabilizadas nos períodos adequados, na seca, por exemplo, garantindo mais segurança, conforto e tranquilidade para o escoamento das próximas safras”, destaca.

O mato alto no perímetro urbano da BR-163 em Sorriso, sob a faixa de domínio da concessionária Rota do Oeste, foi um dos temas discutidos com o gerente de Relações Institucionais, Roberto Madureira; e com a responsável pelo setor de faixa de domínio, Marianna Carvalho. Ednilson, na verdade, formalizou o pedido, que já vinha sendo feito por telefone, para que o Município realize este trabalho de limpeza da área, evitando assim o avanço da vegetação.

De acordo com o representante da Rota do Oeste, houve um problema pontual com as equipes que executam o serviço de roçada, mas que tal falha não deve mais acontecer. Ele também explicou que, legalmente, não há como a concessionária transferir esta responsabilidade ao Município.

Redutores de velocidade, um novo viaduto, uma rotatória e a implantação de acessos ao longo do trecho de travessia urbana da BR-163 também integraram a pauta da reunião. “Avançamos em várias negociações e agora o trabalho consiste em promover o diálogo com empresários da região, e, em algumas situações em audiências públicas com toda a população”, frisa.

 

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024