Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 02 de Abril de 2026

Noticias

SORRISO: Sorriso adere ao programa MT Iluminado

Expectativa é começar, no fim do ano, a instalar lâmpadas de LED

18 de Maio de 2021 as 07h 30min

Foto: Rômalo Bessa

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

Iluminar avenidas, ruas e áreas públicas de Sorriso com lâmpadas de LED. Por meio da parceria entre o município e o Governo do Estado, via MT PAR, Sorriso deve passar a contar com esta tecnologia em 100% do seu parque de iluminação pública.

A boa nova foi anunciada na reunião realizada entre o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, e o presidente da MT PAR, Wener Santos, na terça-feira (11), da qual também participou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município, Marcelo Lincoln, que acompanhou o prefeito na agenda na capital. 

Sorriso manifestou interesse em participar do programa por meio de uma carta de intenções, assinada no início do mês. Por meio do programa estadual, todos os 141 municípios mato-grossenses terão as antigas lâmpadas de vapor de sódio substituídas por lâmpadas de LED, com maior poder de luminosidade e menor consumo de energia elétrica.

A expectativa é que até o fim do ano as luminárias sejam encaminhadas pelo Governo do Estado, que está fazendo uma licitação internacional em busca de comprar as 450 mil lâmpadas para a empreitada. “Só temos a agradecer ao Governo do Estado e também à MT PAR por esta iniciativa que vem ao encontro do que começamos a fazer em Sorriso no ano passado”, destaca Ari, lembrando que dentro do Programa Revitalização, o projeto Sorriso Iluminado, tinha justamente o objetivo de modernizar a iluminação pública de Sorriso.

“Com a troca de lâmpadas por meio desta parceria com o Governo do Estado, podemos destinar os recursos que seriam utilizados no Sorriso Iluminado para outras ações ligadas a infraestrutura urbana do Município”, explica.

De acordo com o secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, só em Sorriso a demanda é por 14.955 lâmpadas de LED, visto que, das 17.846 unidades que compõem o parque de iluminação pública, 2.891 já são com a nova tecnologia. A contagem, feita em janeiro, levou em consideração a sede do Município e distritos. Vale lembrar que, em havendo liberação de novos loteamentos, estes números podem aumentar.

Veja Mais

Devastação do garimpo ilegal na TI Sararé equivale a 4 mil campos de futebol

Publicado em 02 de Abril de 2026 ás 18h 05min


Polêmica com governo dos EUA faz assinaturas do Claude dispararem

Publicado em 02 de Abril de 2026 ás 17h 02min


Alta Taquari aumenta limite territorial e Alto Araguaia diminui após atualização

Publicado em 02 de Abril de 2026 ás 16h 04min


Jornal Online

Edição nº1771 - 03a06/04/2026