Noticias
SORRISO: Teatro para um trânsito melhor
A cidade retorna da fase final do Fetran com quatro títulos
01 de Outubro de 2019 as 08h 00min

Assessoria
Os representantes de Sorriso na fase final da 16.ª edição do Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito (Fetran) voltaram para casa com quatro títulos: 3.º lugar espetáculo na categoria infantil, ator revelação, atriz revelação e melhor ator.
O espetáculo “Faixa de quê?”, encenado por alunos da Escola Municipal do Distrito de Boa Esperança e dirigido pela professora Priscila De Bastiani, garantiu o bronze para Sorriso. Além deste bom resultado coletivo, Sorriso também se destacou individualmente, com Yan Armendaris, o Pedrinho de “Faixa de quê?”, eleito como ator revelação. Já Antônia Victoria Cotta da Silva, a Severina do espetáculo “Com os Pés na Estrada”, foi escolhida a atriz revelação. Outro ator deste mesmo espetáculo, Carlos Eduardo da Silva, o “Tião”, foi eleito o melhor ator do festival.
Sorriso participou da etapa final do Fetran, promovida de 23 a 27 de setembro, em Cuiabá, com três espetáculos. Além de “Faixa de quê” e “Com os Pés na Estrada”, o espetáculo “Quem liga” também esteve na disputa, na categoria “Juvenil”.
“É muito gratificante ver o talento de nossos jovens atores sendo reconhecido em um concurso tão importante como o Fetran, pois mostra o quanto a aptidão individual, somada ao trabalho intenso dos professores e de toda a equipe técnica faz a diferença no alcance de resultados positivos”, destaca a secretária de Educação e Cultura do município, Lúcia Korbes Drechsler.
A Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), foi uma das parceiras para a realização desta 16.ª edição do Fetran. O evento é promovido pela Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso (PRF/MT), com apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), e da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel).
Investimento em Cultutra
Atualmente, por meio das Oficinas de Cultura, a Administração Municipal de Sorriso oferece, no contraturno escolar, além do teatro, aulas de balé, desenho e pintura, dança de rua, violão, flauta doce, sopro, percussão e dança regional.
As aulas são promovidas em diversos polos culturais do município: o Centro Municipal de Cultura (no Centro de Eventos Ari José Riedi), o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Sorriso Mestiço | Dorival Brandão, o Centro Municipal de Cultura | Projeto Musicalização (Bairro São Domingos), a Indústria do Conhecimento (Biblioteca Sesi), o Cemeis Aquarela do Saber (Residencial Mário Raiter), a Escola Estadual Arlete Maria Capellari, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, e as Escolas Municipais Flor do Amanhã, Gente Sabida, Geni Terezinha Forgiarini, Boa Esperança e Primavera (estas últimas nos distritos). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3545 1801.
Veja Mais
Tráfego na Serra de São Vicente funcionará em meia pista na 2ª feira
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 13h 35min
MT registra alta de 5,72% nas exportações de carne bovina
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 11h 33min
‘Tarifa inviabiliza qualquer concorrência’, diz Acrimat
Publicado em 13 de Julho de 2025 ás 09h 32min