Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Noticias

Sport Sinop e Academia decidem título da Segunda Divisão

As duas equipes já alcançaram principal objetivo: acesso para a elite de 2022

07 de Agosto de 2021 as 07h 40min

Finalistas entram em campo hoje, no Gigantão – Foto: Divulgação

Sport Sinop e Academia entram em campo neste sábado (7), às 15h30, no Estádio Gigante do Norte, na Capital do Nortão, em busca do título da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense 2021. A decisão é em jogo único, portanto hoje sai o campeão.

Apesar da busca pela taça ser importante, as duas equipes já alcançaram o principal objetivo desta temporada: o acesso para a elite estadual de 2022. Inclusive, uma ascendência inédita para sinopenses e rondonopolitanos.

O Academia é um clube novo, fundado ainda em 2017. Essa foi apenas sua segunda participação no futebol profissional, visto que a equipe foi fundada para a formação de jogadores. Entretanto, com apoio de empresários de Rondonópolis, montou um time competitivo a ponto de conquistar o acesso com uma rodada de antecedência, mesmo em um campeonato tão curto.

Após conquistar 11 pontos em 5 partidas (3 vitórias e 2 empates), o Academia viu os adversários tropeçarem para conquistar o acesso antecipado. Na última rodada, precisava apenas de um empate para garantir a liderança isolada e a vantagem de disputar o título jogando em casa. Porém, acabou derrotado para o Mixto e viu o Sport Sinop golear o Araguaia e ultrapassá-lo na classificação geral.

Por falar nisso, o Sport Sinop já nasceu grande. Após a cidade ver sua equipe mais tradicional, o Sinop FC, ser rebaixado após campanha pífia na Primeira Divisão deste ano (9 derrotas em 9 jogos), empresários locais apostaram em um projeto novo, rejuvenescido, com estrutura – e sem dívidas – para fazer o futebol sinopense decolar novamente.

O primeiro passo foi a apresentação, em grande estilo, dias antes do início da Segunda Divisão. Depois, com o time em campo, um susto logo na sua estreia profissional: derrota em casa para o Academia por 1 a 0, justamente seu adversário de hoje – e ainda por cima no mesmo estádio.

Aos poucos, o entrosamento entre pratas da casa e os velhos conhecidos foi aumentando, assim como o ritmo de treinos do técnico Marcos Menali. Veio a primeira vitória sobre o Araguaia por 2 a 0 e um empate fora de casa com o Mixto em 1 a 1. A Fera do Norte fechava o turno na 3ª posição, fora da zona de acesso, mas no páreo com as outras equipes.

No returno, vitória de 2 a 0 sobre o Mixto em confronto direto e empate sem gols com o Academia fizeram a equipe subir para a vice-liderança e chegar à última rodada dependendo apenas de suas forças para garantir o acesso.

E ele veio em grande estilo! Uma goleada histórica de 7 a 1 (placar sugestivo, não é?) sobre o Araguaia, com vaga na elite e na decisão confirmada. E de quebra ainda viu o Academia ser superado pelo Mixto por 2 a 1, tornando a Fera líder na classificação geral – justamente quando precisava.

Para as duas equipes, um título inédito. Aos jogadores, as congratulações do Diário do Estado MT pela bela campanha que fizeram e pelo acesso, e fica a torcida para que façam bonito na elite estadual no ano que vem.

Fonte: JOSÉ ROBERTO GONÇALVES

Veja Mais

Nova tecnologia produtiva melhora desempenho da pecuária de cria

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 09h 33min


Sicredi investe mais de R$ 390 mi em ações sociais

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 08h 31min


Argentina Crucianelli traz plantadeiras autotransportáveis

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 07h 29min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024