Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

SUCROALCOOLEIRA: Queda do etanol não assusta FS Bioenergia

Custo de produção de etanol de milho é estruturalmente menor que o de cana

17 de Março de 2020 as 06h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A FS Bioenergia, maior produtora de etanol a partir de milho do Brasil, disse que é inevitável que o tombo do petróleo tenha efeito negativo sobre os preços domésticos do etanol, mas prevê que os valores não ficarão muito abaixo de níveis já vivenciados pelos produtores brasileiros e que suas margens continuarão positivas.

Rafael Abud, CEO da FS Bioenergia, afirmou ao Valor que prevê que a curva de preços de etanol deva cair R$ 0,10 por litro a mais do que já cairia diante do início da safra sucroalcooleira.

Apesar da queda de 25% nas cotações internacionais do petróleo na segunda-feira, a commodity registrou uma recuperação de 10% ontem e o câmbio segue sustentado. Além disso, cortes no preço da gasolina A (sem etanol anidro) pela Petrobras tendem a ser parcialmente absorvidos na margem das distribuidoras e revendedoras, avaliou.

Embora as usinas de etanol que usam apenas o milho como matéria-prima não tenham o mercado de açúcar como apoio em casos de abalo no mercado de combustíveis, Abud disse que o custo de produção de etanol de milho é estruturalmente menor que o de cana.

Ele acrescentou que a FS Bioenergia "tem o menor custo das usinas de milho no Brasil". Diante da tendência de alta do milho no país, a companhia já fixou o preço "da maior parte" do grão que será processado em suas duas usinas em operação, em Lucas do Rio Verde e em Sorriso, ambas em Mato Grosso.

"Devemos ter algum ajuste em receita e margens, mas temos gordura para queimar", assegurou. Abud afirmou ainda que a depreciação do câmbio favorece as receitas de DDG - coprodutos do processamento de milho que servem de ração com alto valor nutricional.

Veja Mais

Manchester United projeta barca ao fim da temporada

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 13h 55min


Sinop fecha com técnico Charles Araújo para a Segunda Divisão

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 12h 52min


Comitiva vai aos EUA para imersão sobre as técnicas e inovações de irrigação

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 11h 51min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024