Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 08 de Novembro de 2026

Noticias

Sugizaki quer informações sobre planos pedagógicos de escolas de tempo integral

11 de Maio de 2023 as 16h 11min

Informações sobre educação e saúde – Foto: Assessoria

O vereador Mário Sugizaki apresentou, na sessão ordinária da Câmara de Sinop, 4 requerimentos pedindo informações ao Executivo.

Na educação, o parlamentar pede informações a respeito do Plano Político Pedagógico e do Plano Plurianual para as escolas de tempo integral. “Não sabemos ao certo se a construção do plano está em andamento ou se já foi concluído. Mas queremos saber a fundo como está feita a organização de professores e se todos os alunos estão tendo aula em tempo integral”, destacou Sugizaki.

Também na educação, o vereador solicitou um relatório das escolas municipais que apresentam problemas de abastecimento de água, sejam eles falta ou intermitência no abastecimento, no período de outubro de 2022 a março deste ano.

Para a saúde, o requerimento foi encaminhado à secretária Daniela Galhardo, solicitando informações referentes ao custo atual de diversos exames, entre eles ácido lático, amilase, creatinina, LDH, plaquetas, potássio, entre outros.

Na mesma área da saúde, o pedido foi sobre informações sobre as reformas das unidades de saúde do município entre janeiro de 2021 a abril de 2023, sendo elas: UPA (Unidade de Pronto atendimento), Policlínica Meninos Jesus (Upinha), CIA Jacarandás, CIA André Maggi, UBS Sebastião de Matos, UBS Sabrina e CER (Centro Especializado em Reabilitação).

Neste documento, devem constar a relação das empresas que prestaram serviços de reforma, nestas unidades e o relatório contendo as notas fiscais e recibos de pagamentos, referente a estas obras.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Pivetta descarta dinheiro público para shows milionários no estado

Publicado em 08 de Novembro de 2026 ás 04h 14min


GP de São Paulo marca retorno de dois pilotos brasileiros no grid da F1

Publicado em 07 de Novembro de 2026 ás 12h 13min


Sheila e mais 6 candidatos não entregam contas de campanha e são intimidos

Publicado em 07 de Novembro de 2026 ás 10h 17min


Jornal Online

Edição nº1921 - 07a09/11/2026