Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 07 de Novembro de 2025

Noticias

Superbac ingressa com lançamento de nova linha de produtos

07 de Novembro de 2025 as 12h 18min

Empresa prepara lançamento de 4 novas soluções com foco na saúde do solo – Foto: Divulgação

O mercado de biodefensivos agrícolas vive um momento de forte expansão e inovação. Estima-se que o segmento, que engloba biofungicidas, bionematicidas, bioinseticidas e inoculantes, movimente aproximadamente R$ 3,8 bilhões por ano no Brasil, com um potencial de crescimento anual na casa dos 15%. Atualmente, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) já registra mais de 1.200 produtos biológicos disponíveis para uso.

Atenta a esse cenário e comprometida em oferecer soluções integradas aos produtores rurais, a Superbac, referência nacional em biotecnologia aplicada à nutrição vegetal e regeneração do solo, anuncia o lançamento de uma linha de biodefensivos, ampliando o portfólio de soluções sustentáveis voltadas à alta performance no campo.

De acordo com Fernando Ferraz Barros, engenheiro agrônomo e superintendente de Novos Negócios da Superbac, a estratégia da empresa para se destacar nesse competitivo mercado está ancorada em dois pilares principais: inteligência tecnológica e soluções para manejo integrado.

“Contamos com uma das biofábricas mais modernas do país e com um time de pesquisadores altamente qualificado, o que nos permite desenvolver tecnologias próprias, e não apenas reproduzir soluções de terceiros. Criamos, pesquisamos e aplicamos essa inteligência biotecnológica de forma estratégica para gerar soluções em biotecnologia e resultados consistentes em campo”, explica o executivo.

O segundo diferencial está na integração entre nutrição e proteção vegetal. “Oferecemos soluções que vão desde fertilizantes biotecnológicos, que melhoram a saúde do solo e favorecem o desenvolvimento das plantas, até biodefensivos que atuam na proteção das raízes contra nematoides e doenças, e na parte aérea contra pragas e fungos. Trata-se de um manejo completo, que potencializa a produtividade, melhora a qualidade dos produtos e promove um ecossistema agrícola mais equilibrado”, acrescenta Barros.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Deputados aprovam PL que prorroga vigência do Proalmat para 2032

Publicado em 07 de Novembro de 2025 ás 13h 18min


Usinas sucroenergéticas entram em novo ciclo com finanças sólidas

Publicado em 07 de Novembro de 2025 ás 11h 17min


Kuntz articula recursos para ginásio e homenageia inciativas culturais

Publicado em 07 de Novembro de 2025 ás 10h 17min


Jornal Online

Edição nº1669- 07/11/2025