Noticias
Superbac ingressa com lançamento de nova linha de produtos
07 de Novembro de 2025 as 12h 18min
Empresa prepara lançamento de 4 novas soluções com foco na saúde do solo – Foto: Divulgação
O mercado de biodefensivos agrícolas vive um momento de forte expansão e inovação. Estima-se que o segmento, que engloba biofungicidas, bionematicidas, bioinseticidas e inoculantes, movimente aproximadamente R$ 3,8 bilhões por ano no Brasil, com um potencial de crescimento anual na casa dos 15%. Atualmente, o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) já registra mais de 1.200 produtos biológicos disponíveis para uso.
Atenta a esse cenário e comprometida em oferecer soluções integradas aos produtores rurais, a Superbac, referência nacional em biotecnologia aplicada à nutrição vegetal e regeneração do solo, anuncia o lançamento de uma linha de biodefensivos, ampliando o portfólio de soluções sustentáveis voltadas à alta performance no campo.
De acordo com Fernando Ferraz Barros, engenheiro agrônomo e superintendente de Novos Negócios da Superbac, a estratégia da empresa para se destacar nesse competitivo mercado está ancorada em dois pilares principais: inteligência tecnológica e soluções para manejo integrado.
“Contamos com uma das biofábricas mais modernas do país e com um time de pesquisadores altamente qualificado, o que nos permite desenvolver tecnologias próprias, e não apenas reproduzir soluções de terceiros. Criamos, pesquisamos e aplicamos essa inteligência biotecnológica de forma estratégica para gerar soluções em biotecnologia e resultados consistentes em campo”, explica o executivo.
O segundo diferencial está na integração entre nutrição e proteção vegetal. “Oferecemos soluções que vão desde fertilizantes biotecnológicos, que melhoram a saúde do solo e favorecem o desenvolvimento das plantas, até biodefensivos que atuam na proteção das raízes contra nematoides e doenças, e na parte aérea contra pragas e fungos. Trata-se de um manejo completo, que potencializa a produtividade, melhora a qualidade dos produtos e promove um ecossistema agrícola mais equilibrado”, acrescenta Barros.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Brasil encara Noruega domingo por vaga nas quartas de final
Publicado em 04 de Julho de 2026 ás 12h 22min
Pronunciamentos em cadeia de rádio e TV estão vedados a agentes públicos
Publicado em 04 de Julho de 2026 ás 10h 24min
Sorriso orienta MEIs que atuarão no Grand Rodeo
Publicado em 04 de Julho de 2026 ás 08h 27min
