Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 21 de Setembro de 2025

Noticias

Suporte técnico é o caminho para capacitação da mão de obra no campo

27 de Janeiro de 2023 as 09h 17min

Tecnologias de gestão proporcionam mais eficiência nos processos – Foto: Divulgação

Com o advento da Agricultura 4.0, as tecnologias invadiram o campo em uma intensidade jamais pensada até poucos anos.

Com a chegada de soluções como o 5G, que tem potencial de ser até 100 vezes mais rápida que a conexão atual, houve a possibilidade de ampliação do leque de equipamentos que podem ser utilizados no setor.

Esse processo de inovação deve avançar ainda mais rápido nas propriedades rurais e agroindústrias. Mas, para absorver todas as novidades que já estão disponíveis e que ainda estão por vir é preciso estar preparado e principalmente ter pessoas qualificadas para gerir todos esses processos.

Pensando justamente no ganho de eficiência nas operações, maior produtividade, redução de custos e ganhos tecnológicos, a GAtec que realiza consultoria, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas de gestão agroindustrial, nos últimos anos tem dado grande foco a sua área de consultoria aos clientes.

Afinal, o objetivo da empresa não é apenas vender produtos, mas sim fazer com que os clientes utilizem as ferramentas da melhor forma possível, gerando assim ganhos diretos e indiretos à agricultura brasileira.

Essas consultorias são focadas principalmente em processos produtivos, manutenção industrial e frota automotiva e ainda logística agrícola. A iniciativa contempla também planejamento e custos agroindustriais, infraestrutura de TI, banco de dados e implantação de sistemas.

Segundo o engenheiro agrônomo Regis Novaes, diretor de produtos e negócios da GAtec e especialista em gestão de tecnologia no setor sucroenergético, a atuação da área de consultoria da empresa é muito estruturada e começa com o mapeamento e a análise de toda a documentação de todos os processos do cliente. Com isso, o foco é realmente entender a atual metodologia do trabalho deles.

“Nossos consultores têm a missão de identificar os gaps dos clientes para, a partir disso, desenvolver as metodologias e especificações funcionais para atender a necessidade da agroindústria”, destaca.

No caso da GAtec, um dos diferenciais da implantação de softwares para gestão é que todas as orientações são personalizadas para cada cliente. Somente após a definição de parametrização e configuração do sistema que se avança para a etapa que envolve integrações com mapeamentos e desenvolvimento da integração entre GAtec e o software ERP do cliente. “Um ponto importante a se destacar é que hoje temos capacidade de atendimento e suporte de forma remota e presencial”, ressalta o especialista.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Governo Federal solicita ingresso em processo contra moratória da soja

Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 13h 28min


MT lança plataforma para monitorar qualidade do ar

Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 11h 27min


Após compra de gestão, média de público na Arena do Grêmio supera a do Palmeiras

Publicado em 20 de Setembro de 2025 ás 09h 26min


Jornal Online

Edição nº1637 - 20/09/2025