Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 24 de Novembro de 2025

Noticias

Suporte técnico é o caminho para capacitação da mão de obra no campo

27 de Janeiro de 2023 as 09h 17min

Tecnologias de gestão proporcionam mais eficiência nos processos – Foto: Divulgação

Com o advento da Agricultura 4.0, as tecnologias invadiram o campo em uma intensidade jamais pensada até poucos anos.

Com a chegada de soluções como o 5G, que tem potencial de ser até 100 vezes mais rápida que a conexão atual, houve a possibilidade de ampliação do leque de equipamentos que podem ser utilizados no setor.

Esse processo de inovação deve avançar ainda mais rápido nas propriedades rurais e agroindústrias. Mas, para absorver todas as novidades que já estão disponíveis e que ainda estão por vir é preciso estar preparado e principalmente ter pessoas qualificadas para gerir todos esses processos.

Pensando justamente no ganho de eficiência nas operações, maior produtividade, redução de custos e ganhos tecnológicos, a GAtec que realiza consultoria, treinamento, desenvolvimento e integração de sistemas de gestão agroindustrial, nos últimos anos tem dado grande foco a sua área de consultoria aos clientes.

Afinal, o objetivo da empresa não é apenas vender produtos, mas sim fazer com que os clientes utilizem as ferramentas da melhor forma possível, gerando assim ganhos diretos e indiretos à agricultura brasileira.

Essas consultorias são focadas principalmente em processos produtivos, manutenção industrial e frota automotiva e ainda logística agrícola. A iniciativa contempla também planejamento e custos agroindustriais, infraestrutura de TI, banco de dados e implantação de sistemas.

Segundo o engenheiro agrônomo Regis Novaes, diretor de produtos e negócios da GAtec e especialista em gestão de tecnologia no setor sucroenergético, a atuação da área de consultoria da empresa é muito estruturada e começa com o mapeamento e a análise de toda a documentação de todos os processos do cliente. Com isso, o foco é realmente entender a atual metodologia do trabalho deles.

“Nossos consultores têm a missão de identificar os gaps dos clientes para, a partir disso, desenvolver as metodologias e especificações funcionais para atender a necessidade da agroindústria”, destaca.

No caso da GAtec, um dos diferenciais da implantação de softwares para gestão é que todas as orientações são personalizadas para cada cliente. Somente após a definição de parametrização e configuração do sistema que se avança para a etapa que envolve integrações com mapeamentos e desenvolvimento da integração entre GAtec e o software ERP do cliente. “Um ponto importante a se destacar é que hoje temos capacidade de atendimento e suporte de forma remota e presencial”, ressalta o especialista.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

CDL Sinop: associados reelegem Edmundo da Costa Marques Neto para o mandato 2026-28

Publicado em 24 de Novembro de 2025 ás 11h 56min


Black Friday deve movimentar R$ 5,4 bilhões no comércio

Publicado em 24 de Novembro de 2025 ás 10h 39min


Prevenção ainda é desafio entre homens, alerta médico de família

Publicado em 24 de Novembro de 2025 ás 08h 37min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025