Noticias
Surpresa na escalação do Flamengo, Danilo se mantém invicto contra o Chelsea
24 de Junho de 2025 as 10h 30min

As 13 temporadas de Danilo no futebol europeu deram a credencial para que ele fosse titular na partida entre Flamengo x Chelsea, na Copa do Mundo de Clubes. Filipe Luís o colocou na vaga de Léo Ortiz. Não bastasse a liderança na zaga, o jogador foi autor de um dos gols na vitória por 3 a 1, de virada.
O resultado manteve a escrita: Danilo nunca perdeu para o Chelsea na carreira. Além do confronto pelo Flamengo, o zagueiro disputou outras quatro partidas contra os ingleses: três pelo Manchester City (duas vitórias e um empate, que rendeu o título nos pênaltis) e uma vitória pela Juventus.
“Tenho todos à disposição e tento escolher os que acredito que são os melhores dependendo do plano de jogo em função do adversário. Vão ser uns ou outros dependendo disso, das características que o jogo pede. Algumas delas vão surpreender vocês, mas eu tenho muito mais informações que vocês, do dia a dia, de como estão os detalhes, em função da técnica e da tática. Hoje, por exemplo, eu já tinha decidido que o Danilo ia jogar, mas estava em dúvida entre os dois Léos. Decidi seguir com o Pereira que vive uma grande fase. É uma linha fina e as decisões são tomadas em função do que eu acho que vai acontecer no jogo. Nem sempre acerto, mas as convicções têm que ser seguidas”, comentou Filipe Luís em coletiva.
E o gol pelo Flamengo foi o primeiro que marcou contra o Chelsea. Não à toa, Danilo tratou o gol como a maior lembrança deste confronto pela Copa de Clubes. Mas esta não é a primeira vez que o zagueiro marca com a camisa rubro-negra, o clube do coração. Ao todo, 14 jogos e três gols.
“Meu gol, ainda mais zagueiro (risos). Eu entendia que a gente tinha ferramentas suficientes para vencer, obviamente estando no nosso melhor dia. O Chelsea é uma equipe com muita potência física, se movimenta muito, mas a gente também tinha nossa palavra a dizer, com muita estratégia, muita tranquilidade. Foi uma prova de técnica, de qualidade que a gente demonstrou, mas também de força mental, de resiliência. É importante comemorar a vitória, mas não era um resultado improvável”.
Além de Danilo, Bruno Henrique e Wallace Yan foram os autores dos outros gols do Flamengo. O Rubro-Negro volta a campo nesta terça (24), contra o Los Angeles, às 21h, em Orlando. Este duelo será o último da fase de grupos antes das oitavas de final da Copa de Clubes.
REVELAÇÃO
Wallace Yan foi quem fechou o placar da vitória do Flamengo por 3 a 1 em cima do Chelsea, na Copa do Mundo de Clubes. O atacante de 20 anos é o xodó de Filipe Luís desde os tempos da base e recebeu alguns elogios do treinador na coletiva. Para Filipe, o jovem entra em qualquer jogo "como se estivesse jogando uma pelada". Deve ser por isso que o próprio revelou que pensa que "nenhum time é monstro".
“Desde quando a gente chegou aqui, a gente sabe que é possível. Nenhum time é um monstro. A gente tem capacidade de chegar e, se Deus quiser, a gente vai chegar nessa final”, comentou.
Wallace Yan foi apenas o segundo jogador revelado pelo Flamengo a marcar gol pelo clube em Mundiais de Clubes da Fifa. O atacante repetiu o feito de Adílio em 1981. O feito é tanto que o desejo do jogador é simples. “Vou fazer um quadro (com a camisa), deixar lá em casa e deixar de presente para a minha mãe”.
A família é uma das razões que levou Wallace a seguir a carreira de jogador. O atacante, criado em Realengo, Zona Oeste do Rio, tem quatro irmãos. O principal objetivo é comprar uma casa para a mãe. Wallace Yan está no Flamengo desde meados de 2022, mas foi a partir deste ano que recebeu as maiores oportunidades no clube. Ele já disputou 14 partidas no profissional em 2025: cinco gols e três assistências.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Três mulheres ocupam cadeiras pela 1ª vez
Publicado em 15 de Julho de 2025 ás 15h 37min
Sinop recebe dois veículos para agricultura familiar
Publicado em 15 de Julho de 2025 ás 14h 36min
Alex Teixeira completa 20 jogos sem gols ou dar assistências no Vasco
Publicado em 15 de Julho de 2025 ás 13h 36min