Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 09 de Junho de 2026

Noticias

Suspeito de abandonar filhotes é identificado e crime será punido em Sorriso

08 de Março de 2025 as 11h 09min

Abandono de filhotes no Parque Ecológico – Foto: Divulgação

O abandono de animais, um ato cruel e criminoso, mais uma vez foi flagrado no Parque Ecológico Claudino Francio, em Sorriso. Câmeras de segurança registraram o momento em que um indivíduo deixa uma caixa com filhotes de gatos no local, expondo-os a fome, sede e aos perigos do ambiente.

Graças às imagens, o suspeito já foi identificado e será responsabilizado conforme prevê a legislação. O abandono de animais é crime, sujeito a multa e até prisão, de acordo com a Lei Federal nº 14.064/2020, que endureceu as penas para maus-tratos.

A equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) reforça que abandonar animais não é apenas um ato de covardia, mas também uma infração passível de punição. “Não vamos tolerar esse tipo de atitude. Quem abandona, além de causar sofrimento aos animais, está infringindo a lei e será responsabilizado”, afirma o secretário Clovis Picolo Filho.

Picolo lembra que a população pode ajudar denunciando casos de maus-tratos e abandono. Quem presenciar qualquer situação suspeita deve entrar em contato ou com a equipe da Sama pelo (66) 35458353 ou com a equipe do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF) pelo (66) 99927-2611. Cuidar dos animais é um dever de todos! O abandono é crime e não ficará impune.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Relatório da ONU alerta para impacto ambiental crescente da inteligência artificial

Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 15h 42min


Titan lança pneu inédito para eixo dianteiro de colheitadeiras Cotton

Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 14h 41min


Preço do suíno vivo segue pressionado pela oferta elevada e preocupa produtores

Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 13h 37min


Jornal Online

Edição nº1815 - 10/06/2026