Noticias
Suspeito de envolvimento em assalto a bancos com reféns no MT é preso após 12 anos
21 de Junho de 2025 as 05h 11min
Foragido da justiça é preso em Eldorado dos Carajás, sudeste do estado – Foto: Divulgação
Um homem suspeito de envolvimento em um assalto a dois bancos no Mato Grosso foi preso nesta semana em Eldorado dos Carajás, no sudeste do Pará. Durante o crime, 15 pessoas foram feitas reféns.
O crime ocorreu em outubro de 2012, em Comorodoro. De acordo com a Polícia Militar (PM), a quadrilha, formada por cerca de sete homens armados e encapuzados, invadiu simultaneamente dois bancos na mesma avenida do município e fez reféns.
Durante o assalto, os assaltantes obrigaram as vítimas a formar um escudo humano em frente às agências. Depois de roubar o dinheiro, cerca de R$ 1 milhão, os ladrões fugiram em duas caminhonetes e libertaram os reféns em uma estrada. O crime foi considerado da modalidade "novo cangaço".
Após 12 anos do caso, um dos suspeitos, já aos 54 anos, foi encontrado e preso em uma chácara na zona rural de Eldorado do Carajás. Ele era considerado foragido da Justiça.
De acordo com as investigações, o irmão do homem também participou do assalto, mas foi morto durante confronto com a polícia. No histórico criminal do preso constam outras atuações em roubo a banco e associação criminosa.
Agentes informaram que, durante a abordagem, foram apreendidos um celular e documentos de identidade. O preso foi levado à delegacia de Eldorado dos Carajás e está à disposição da Justiça.
RELEMBRE O CASO
No fim da tarde daquele dia 30 de outubro de 2012, uma terça-feira, um grupo de assaltantes fez um assalto, na modalidade ‘Novo Cangaço’, simultâneo na cidade. De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha invadiu dois bancos que ficam na mesma avenida no município e fugiram em seguida levando cerca de 15 reféns.
Durante o assalto, os assaltantes obrigaram as vítimas a formar um escudo humano em frente às agências. Depois de roubar o dinheiro, os ladrões fugiram em duas caminhonetes levando os reféns em direção à cidade de Sapezal.
À época, morador Audion Torres narrou como foi o assalto. “Tem umas três ou quatro caminhonetes estacionadas. Tem um pouco de gente refém na porta do banco e dentro. Em outro [banco] eles já levaram malotes. Está uma guerra e fechou [a cidade] de Comodoro. Estamos vendo o banco ser destruído”, relatou.
Ainda segundo os moradores, os suspeitos usuram roupas camufladas e dispararam várias vezes para cima, como forma de intimidação. “Tem uns seis homens fazendo as pessoas reféns", disse Torres. De acordo com a Polícia Civil, a princípio são sete assaltantes que atuam nesse crime. Após quase uma hora o grupo deixou a cidade.
Dois veículos foram encontrados e foram, supostamente, utilizados pela quadrilha. Na fuga, a quadrilha incendiou uma das caminhonetes e abandonou o veículo no entrocamento das rodovias BR-364 e BR-174.
Em torno de 7 homens armados e encapuzados assaltaram duas agências bancárias da cidade. Durante a ação, pessoas foram feitas reféns e usadas como 'escudo humano' em frente aos locais para dar proteção à quadrilha.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Relatório da ONU alerta para impacto ambiental crescente da inteligência artificial
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 15h 42min
Titan lança pneu inédito para eixo dianteiro de colheitadeiras Cotton
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 14h 41min
Preço do suíno vivo segue pressionado pela oferta elevada e preocupa produtores
Publicado em 09 de Junho de 2026 ás 13h 37min
