Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 31 de Julho de 2025

Noticias

Suspeito de usar IA para criar 'nudes' falsos é indiciado

17 de Julho de 2025 as 10h 15min

Investigações comprovaram que o investigado utilizava programas de IA — Foto: Ilustração

Um rapaz, 24 anos, suspeito de criar e compartilhar nudes falsos de uma adolescente, 15, foi indiciado pela Polícia Civil, em Confresa. A técnica chamada de DeepFake permite que o usuário altere um vídeo ou foto com inteligência artificial (IA).

Segundo a polícia, foi comprovado que o investigado utilizava programas de inteligência artificial para fazer as montagens, com o intuito de expor e constranger a vítima. Além disso, o homem monitorava os lugares que a adolescente frequentava.

Em fevereiro deste ano, o suspeito foi alvo de um mandado de busca e apreensão. Na época, foram apreendidos celulares, dispositivos de armazenamento de dados e documentos, que contribuíram para a investigação. De acordo com a polícia, no celular do investigado foram encontradas informações referentes a produção do material e envio de mensagens para o padrasto da vítima.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Toda Vida Importa alcança quase 300 motociclistas na BR-163 em Sinop

Publicado em 30 de Julho de 2025 ás 18h 34min


A partir de 2033, rastreio de gado será obrigatório

Publicado em 30 de Julho de 2025 ás 17h 13min


Fertilizante biotecnológico: único com registro de condicionador de solo no Mapa

Publicado em 30 de Julho de 2025 ás 16h 12min


Jornal Online

Edição nº1600- 31/07/2025