Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 16 de Outubro de 2025

Noticias

Título consolida Cuiabá como segundo maior campeão de MT

08 de Abril de 2024 as 17h 45min

Cuiabá garantiu a taça com outra vitória sobre o União – Foto: Divulgação

Fundado em 2001, o Cuiabá garantiu no sábado seu 13º título mato-grossense, consolidando-se como o segundo maior vencedor – atrás apenas do Mixto, que tem 24 (o último conquistado em 2008). Agora, o Dourado deixa o Operário VG para trás com 12 taças.

No sábado, o Cuiabá entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida, na Arena Pantanal, por 1 a 0, e precisava apenas de um empate. Entretanto, mesmo jogando no Luthero Lopes, ignorou os mais de 6,3 torcedores e venceu novamente, pelo mesmo placar. De quebra, a equipe termina o segundo estadual consecutivo invicto.

Clayson marcou o gol da vitória auriverde aos 24 minutos do primeiro tempo, que deu o inédito tetracampeonato consecutivo do Mato-grossense para o time da capital. O Cuiabá ampliou ainda mais sua dinastia no futebol de Mato Grosso. O Dourado chegou ao seu 11º título nas últimas 14 edições do Estadual. Só não levantou a taça em 2012, 2016 e 2020.

Já o União Rondonópolis foi vice-campeão do Mato-grossense pela terceira vez consecutiva. Perdeu para o Cuiabá em todas elas. O Colorado, agora, ficou com o segundo lugar do Estadual em 13 oportunidades na história. Até hoje, só levantou o caneco uma única vez, em 2010.

CAMPANHA

O Cuiabá conquistou o Mato-grossense de forma invicta. É a sexta vez que o clube levanta a taça sem perder nenhum jogo durante toda a campanha. Neste Estadual, o Dourado venceu nove jogos e empatou quatro. Teve o melhor ataque com 27 gols marcados e sofreu 11.

Agora campeão, o Cuiabá volta a campo na quinta (11), pela 2ª rodada da Sul-Americana. O Auriverde encara o Metropolitanos no Estádio Olimpico de la UCV, em Caracas, na Venezuela, às 18h. O União volta suas atenções à Série D do Campeonato Brasileiro. Estreia no fim do mês contra o Iporá, fora de casa.

1º TEMPO

O Cuiabá ficou ainda mais perto do título na etapa inicial. Jogando fora de casa, o Dourado comprovou o favoritismo diante do União e ampliou o placar agregado da decisão.

Em vacilo na saída de jogo, Derik Lacerda aproveitou e tocou para Deyverson, que encontrou ótimo passe para Clayson. O camisa 25 finalizou rasteiro, sem chance para Caio. Rikelme teve duas boas chances, mas parou no goleiro colorado e raspou a trave depois. Canhoto teve a melhor oportunidade para o União, mas mandou por cima.

2º TEMPO

Em desvantagem e longe da taça, o União foi pra cima no segundo tempo. Ou pelo menos tentou. O técnico Luciano Dias povoou sua área ofensiva, e o time abusou das bolas aéreas. Danielzinho chegou a assustar algumas vezes, mas não acertou o alvo adversário.

Derik Lacerda chegou a balançar as redes, mas o lance acabou impugnado por falta de ataque. Naquela que seria a melhor chance do Colorado, Brener se esticou e conseguiu o desvio cara a cara com Walter, mas a bola bateu no companheiro caído no gramado. O Dourado ainda teve dois jogadores expulsos: Alan Empereur e Jonathan Cafú. Mas nada que mudasse o rumo do confronto.

O público presente total foi de 6.388 torcedores, sendo 
5.589 pagantes. A renda foi R$ 216.950,00.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Sorriso: Alei busca com o Estado mais reforço na segurança

Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 04h 28min


Primeiro drone do estado para combater incêndios em edifícios

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 18h 29min


Lei do ex: Yuri Alberto volta à Vila Belmiro para encarar sua maior vítima

Publicado em 15 de Outubro de 2025 ás 17h 46min


Jornal Online

Edição nº1655- 16/10/2025