Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 23 de Novembro de 2025

Noticias

Técnico pede concentração elevada para os duelos contra o Dom Bosco

10 de Março de 2023 as 18h 42min

Betinho, técnico do Luverdense, pede paciência contra o Azulão da Colina — Foto: Divulgação

Concentração e paciência. Essa é a ordem no Luverdense para o confronto contra o Dom Bosco, pela ida das quartas de final do Mato-grossense. As equipes se enfrentem neste sábado (11), às 19h, no Estádio Passo das Emas.

“Minha conversa está em cima da concentração absoluta para pensarmos em classificação. Dificilmente decisões de ida e volta se resolvem no primeiro jogo. Então, não precisamos nos desesperar em decidir”, disse o técnico Betinho.

O Verdão do Norte chegou na última rodada do estadual dentro da zona de rebaixamento, mas a vitória sobre a Academia e uma combinação de resultados deram a classificação às quartas. Já o Dom Bosco teve uma campanha mais sólida e avançou na quarta colocação. Apesar disso, Betinho não vê favorito na disputa por uma vaga na semifinal.

“Essa nova fase é uma nova competição. Agora é mata-mata. Não acredito em favoritismo, tanto nosso como do Dom Bosco. Entramos em igualdade, por não ter vantagem. Mais do que nunca a concentração será o diferencial. Essa semana tem sido muito boa, consigo conhecer melhor ainda os jogadores. Não tenho dúvida que temos grandes chances de avançar à semifinal”.

O comandante alviverde não tem desfalques para a partida e pode mandar força máxima a campo. Com isso, a escalação provável do LEC tem: Prezzi; Felipe Tavares, Rodrigo Paganelli, Diego Macedo e Yan; Paulinho (Gustavo), Caio Melo e Gui Vieira; Cris Magno, Daniego (Ruan) e Mateus.

O duelo de volta será na terça (14), às 19h30, no Estádio Dutrinha. Em caso de empate no placar agregado, o vencedor será decidido nos pênaltis. Quem avançar encara o Cuiabá na semifinal.

ACADEMIA X OPERÁRIO

Um clube novo, mas que tem obtido ótimos resultados. No segundo ano na elite do futebol mato-grossense, a Academia consegue alcançar pela segunda vez as quartas de final do Campeonato Mato-grossense. Em 2022, estreando na primeira divisão, o Capitão América conseguiu se classificar em 4º lugar na primeira fase e disputou as quartas de final. Uma campanha surpreendente para um clube jovem.

Nesta temporada, a Academia consegue novamente chegar à segunda fase com chances de avançar para a semifinal. O time de Rondonópolis encara o tradicional Operário no mata-mata. A primeira partida será no Estádio Luthero Lopes, neste sábado, às 15h30.

Quando jogou a sua primeira competição profissional em 2021, a Academia foi vice-campeão da Segunda Divisão do Mato-grossense, que o credenciou para jogar a elite no ano seguinte.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Apple é condenada a pagar multa de R$ 3,35 bilhões por causa do Apple Watch

Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 12h 41min


Plantadeiras determinam a qualidade da safra

Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 10h 38min


Cattani diz que Congresso está “de joelhos” para o Governo Lula

Publicado em 23 de Novembro de 2025 ás 08h 38min


Jornal Online

Edição nº1680 - 22a24/11/2025