Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 30 de Junho de 2025

Noticias

Técnicos da FAB e da Infraero testam PAPI do aeroporto de Sorriso

29 de Agosto de 2023 as 11h 54min

Sistema garante mais segurança aos pousos – Foto: Divulgação

Uma equipe do Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV), do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), da Força Aérea Brasileira (FAB), esteve na última semana realizando a inspeção da cabeceira 23 do Aeroporto Regional Adolino Bedin, local onde foi instalado o sistema PAPI. Esse é o segundo equipamento PAPI instalado no Aeroporto de Sorriso.

O PAPI, que em inglês significa Precision Approach Path Indicator, é um sistema de ajuda visual à navegação aérea. O dispositivo é constituído por aparelhos de iluminação com focos calibrados, que informam os pilotos sobre a altitude do avião quando se aproxima da pista.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Claudio Oliveira, o procedimento é de rotina e visa manter a segurança das operações, além de aumentar a confiabilidade nos momentos de pouso. Técnicos Infraero, empresa que administra o Aeroporto, também acompanham a equipe da FAB nos testes.

“Por meio da Infraero, empresa de referência no setor, e que está à frente do Aeroporto, seguimos com todos os protocolos para manter segurança máxima em todas as manobras”, reforça Oliveira.

Atualmente, o Aeroporto de Sorriso conta com apenas uma empresa – Azul Linhas Aéreas – operando voos às terças, quartas, quintas, sextas e domingos para Cuiabá. O voo 4052 decola de Cuiabá às 12h10 e chega a Sorriso às 13h20. Já o 4053 sai de Sorriso às 14h10 e retorna à Capital às 15h20.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Renato Paiva é demitido do Botafogo

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min


TRAGÉDIA NA BR-163

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min


Mulher avança cruzamento e é atingida por viatura da PM

Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 14h 08min


Jornal Online

Edição nº1574 - 01/07/2025