Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 27 de Abril de 2024

Noticias

TANGARÁ DA SERRA Produtores ampliam renda com o cultivo de tomates

Aposta é no plantio em vasos e dentro de estufas

04 de Maio de 2021 as 10h 30min

Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

Na terra do boi e dos grãos, um casal de produtores resolveu apostar no cultivo de tomates em estufas e tem alcançado bons resultados com isso. Localizada em Tangará da Serra, a propriedade Serra Verde tem pouco mais de 1,1 hectare, onde o Gabriel e a Gabriela Tomazoni investem no plantio de alface, rúcula, almeirão, agrião, espinafre e tomate, que se tornou o carro-chefe dos negócios.

Para driblar os principais desafios da cultura, considerada muito exigente e vulnerável ao ataque de pragas e doenças, a estratégia foi investir no chamado “cultivo protegido” (dentro de estufas) e em vasos. Com isso, foi possível melhorar o controle das variáveis climáticas e da nutrição, além de reduzir custos de pragas e doenças, diminuir os efeitos da sazonalidade e ampliar os ganhos em produtividade.

Quem acompanha de perto este trabalho é a agrônoma Jeniffer Bastos, que é técnica de campo do Senar Mato Grosso. A propriedade é uma das participantes do projeto Senar Tec Horticultura, que leva assistência técnica e gerencial a produtores da região. Segundo ela, o manejo adotado tem permitido uma margem de lucro de quase R$ 13 por planta.

Veja Mais

Matança em Peixoto: família deve responder por associação criminosa

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 17h 41min


Morar próximo de áreas verdes reduz o risco de ansiedade e depressão

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 14h 05min


Chega ao mercado novo dosador de semente graúda

Publicado em 26 de Abril de 2024 ás 13h 04min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024