Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sexta Feira, 26 de Abril de 2024

Noticias

Tapa-buracos em Sinop: 45 toneladas de CBUQ são aplicadas para a manutenção

01 de Fevereiro de 2022 as 18h 30min

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos de Sinop investiu 45 toneladas de Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ) para manutenções de ruas e avenidas de Sinop, na operação tapa buracos. Mesmo com as frequentes chuvas que têm caído sobre a cidade, ao menos seis avenidas foram atendidas somente no mês de janeiro deste ano.

A população que habita nos bairros que são regados pelas avenidas dos Guarantãs, Foz do Iguaçu, dos Jequitibás, Bruno Martini, Perimetral Norte e das Embaúbas, bem como os demais moradores da cidade que usam essas vias, já podem usufruir do serviço prestado pela Prefeitura de Sinop. Essas foram as primeiras a receberem a manutenção nesse início do ano.

“Esse tipo de trabalho é delicado e para ser feito precisa que o solo que vai receber o material esteja seco, senão a gente perde todo o material usado. Então, como todo início de ano é um período de muita chuva, esse serviço fica um pouco comprometido, mas comemoramos que conseguimos atender a população dessas avenidas”, comentou o secretário, Remídio Kuntz.

Segundo ele, as manutenções avançam de acordo com a chegada de informações enviadas via Sinop Online. As ruas, avenidas ou travessas que demandarem maior urgência, são as primeiras atendidas.

“Sabemos que com o tempo de chuva muitas ruas e avenidas acabam tendo buracos que surgem todos os dias, mas nós estamos avançando. Colocamos no topo da lista aquelas que chegam para nós no sistema e que estão com mais danos. Acreditamos que o mais breve possível nós conseguiremos dar a manutenção necessária onde está precisando dessa correção”, disse Kuntz.

Desde outubro, quando começaram a intensificar as chuvas em Sinop, a Secretaria de Obras já aplicou, em média, 180 toneladas de material CBUQ para corrigir as vias públicas com buracos. Como a demanda é alta, o secretário adiantou que uma licitação já está em andamento para adquirir mais desse material e os trabalhos continuarem frequentemente.

O Sinop Online é uma ferramenta criada pela prefeitura para facilitar a comunicação entre a entidade e a população. Portanto, o secretário ressalta a importância de a população fazer o uso dessa ferramenta para pedir as demandas. “A gente até pede para população que mande as demandas pelo site, se possível com foto ou vídeo, para que a equipe consiga elencar as prioridades e a gente saber onde a população está precisando dos nossos trabalhos”. O link de acesso ao site é: sinoponline.sinop.mt.gov.br.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Mais de R$ 1,3 milhão em investimentos são entregues à agricultura familiar em Sorriso

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 17h 06min


Via Brasil BR-163 promove obras de melhorias nas BRs 163 e 230

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 59min


App de Realidade Aumentada será apresentado pela Titan Pneus

Publicado em 25 de Abril de 2024 ás 12h 37min


Jornal Online

Edição nº1281 25/04/2024