Noticias
Taxa de alvará para empresas tem até 10% de desconto em Lucas
14 de Janeiro de 2026 as 11h 18min
Taxa já está disponível no site – Foto: Divulgação
A secretaria de Fazenda informou que está disponível aos empreendedores em Lucas do Rio Verde a guia da taxa de licença (alvará) para localização e funcionamento de estabelecimentos de produção, comércio, indústria e prestação de serviço e da taxa de verificação de funcionamento regular.
A taxa terá o incentivo fiscal no valor de 10% de desconto para o pagamento em cota única, até o prazo de 27 de fevereiro. Já para o contribuinte que optar pelo pagamento até o dia 31 de março, o desconto será de 5%.
A solicitação de renovação do alvará, bem como a emissão da guia de recolhimento da taxa, deverá ser feita através do sistema DT-e (Domicílio Tributário Eletrônico) na opção Cidadão Web, disponível no site da prefeitura, na opção (Serviços Online Tributos) sistema DT-e.
A emissão do alvará é uma obrigatoriedade legal para o exercício das atividades no município e o não pagamento do tributo pode gerar interrupção ou irregularidade em suas atividades.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Mato Grosso completa 30 anos sem registro de febre aftosa
Publicado em 30 de Setembro de 2026 ás 04h 20min
Internet grátis no dia da eleição pode derrubar rede móvel, alerta Anatel
Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 17h 22min
Curso gratuito de drones para capacitação profissional em Matupá
Publicado em 29 de Setembro de 2026 ás 16h 17min
