Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 20 de Abril de 2025

Noticias

TCE SOB ATAQUE: Conselheiro vê “plano orquestrado” contra membros do TCE

19 de Setembro de 2019 as 07h 30min

Foto: DIvulgação

DA REPORTAGEM

 

Os conselheiros interinos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), estão sob ataque. Uma denúncia anônima foi protocolada junto aos ministérios públicos Estadual e Federal, revelando que há um suposto caso de tráfico de influência da conselheira Jaqueline Jacobsen.

A denúncia anônima relata que a conselheira teria em seu gabinete um advogado com a função de “captar clientes” para o escritório de assessoria jurídica onde atuariam a filha da conselheira, Eveline Guerra da Silva, e a irmã dela, Camila Salete Jacobsen.

Durante a sessão do TCE-MT do último dia 17, o conselheiro interino, João Batista Camargo saiu em defesa da colega dizendo haver um “plano de ataque orquestrado” contra os conselheiros interinos do Tribunal.

“Nossa colega Jaqueline, assim como alguns de nós, tem tomado decisões que contraiam interesses poderosos, interesses de poderosas organizações há muito tempo encasteladas na administração pública. O ataque contra a conselheira não é isolado, faz parte de um plano orquestrado de ataque contra os substitutos que exercem interinidade nesse Tribunal e contra essa corte também”, disse.

Ainda de acordo com Camargo, essa perseguição vem se dando, pois, os conselheiros interinos do TCE vêm “contrariando o interesse de poderosos”.  Para ele, o episódio se revela um “ataque covarde” e que, em sua visão, são provenientes de denúncias anônimas vazadas, “com clara manipulação de dados e fatos”. “Em função de reiteradas notícias publicadas nos últimos dias, gostaria de externar a irrestrita confiança que temos na conselheira Jaqueline. A conselheira tem se destacado na sua atuação como interina por sua postura ética, imparcial e também pela firmeza”, defendeu.

O conselheiro declarou ainda que foi aberta a temporada de caça aos interinos. “Vejo com muita clareza que suas decisões têm a técnica como enorme farol à sua frente. É uma pessoa de rara doçura, de mais rara ainda seriedade na condução dos seus trabalhos como membro dessa Casa”, emendou Camargo.

Veja Mais

Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 16h 41min


Moscas bebem álcool para ficarem mais atraentes?

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 15h 40min


Dorner acompanha estandes de empresas locais na Norte Show

Publicado em 18 de Abril de 2025 ás 14h 39min


Jornal Online

Edição nº1526 - 18/04/2025