Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 23 de Janeiro de 2025

Noticias

Tecnologia escaneia veias através da pele para criar mapas 3D

22 de Outubro de 2024 as 13h 40min

A taiwanesa Adison Biotechnology desenvolveu um novo dispositivo portátil que consegue escanear veias e artérias através da pele. A tecnologia cria mapas 3D em tempo real para tornar procedimentos com agulhas – como coleta de sangue ou inserção de cateteres – mais precisos e, com isso, também torná-los menos dolorosos para os pacientes.

A taiwanesa Adison Biotechnology desenvolveu um dispositivo localizador de veias e artérias através da pele. O aparelho conta com uma tela inclinável que apresenta um mapa 3D em tempo real do interior do dorso da mão.

A tecnologia pode aumentar a precisão de procedimentos com agulhas e torná-los menos dolorosos para os pacientes. Testes com o dispositivo mostraram um crescimento de 30% na taxa de sucesso de aplicações intravenosas com uma única tentativa. As informações são do New Atlas.

Como descrito pela empresa, o dispositivo conta com uma tecnologia óptica capaz de mostrar as veias e artérias do dorso da mão através da pele, apresentando um mapa tridimensional e permitindo a localização de vasos sanguíneos em qualquer profundidade com rapidez, agilizando os procedimentos.

O localizador de veias possui um display inclinável que exibe o mapa 3D em tempo real, servindo de guia para os médicos durante os processos intravenosos. Além disso, graças ao ajuste da tela, também é possível que os procedimentos sejam realizados, caso necessário, com o profissional ajoelhado, tornando o dispositivo “útil em uma variedade de acidentes”, diz a empresa no anúncio.

Durante testes com o aparelho, a taxa de sucesso de aplicações intravenosas em uma única tentativa apresentou uma melhora de 30%. Além de funcionar em pacientes com cicatrizes de queimadura, o dispositivo também pode ser usado em bebês de até seis meses de idade.

De acordo com o New Atlas, o dispositivo localizador de veias está sendo exibido pela Adison Biotechnology na InnoTech Expo, realizado entre os dias 17 a 19 de outubro na cidade de Taipei, em Taiwan.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

MPF investiga desmatamento em um dos maiores assentamentos do país

Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 07h 17min


Curso online ensina sobre uso de consórcio de capim com feijão-caupi

Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 06h 19min


Sorriso deve contar com quase 300 novas câmeras do Vigia Mais MT

Publicado em 23 de Janeiro de 2025 ás 05h 20min


Jornal Online

Edição nº1467 23/01/2025