Noticias
Tecnologia LSW auxilia produtores a melhorar eficiência no campo
29 de Agosto de 2024 as 13h 07min

Nos últimos anos Mato Grosso se consolidou no cenário mundial por sua vocação para o cultivo de grãos. Na safra 2023/24, por exemplo, mesmo com problemas climáticos, o estado deve alcançar 85,7 milhões de toneladas.
Consolidando assim os agricultores mato-grossenses como destaque nacional. Para continuar melhorando seus resultados a classe produtora precisa voltar a atenção para o solo e esse cuidado passa obrigatoriamente pela redução da compactação, um problema muito conhecido, e de elevada importância e que requer bastante atenção.
Quando a área está compactada acaba interferindo em uma série de fatores, entre eles estão: o crescimento das raízes das plantas, retenção de água, elevação da vulnerabilidade do solo a processos erosivos. Tudo isso afeta diretamente na queda de produção das lavouras.
Entre os responsáveis por agravar essa situação, está o deslocamento inevitável das máquinas e equipamentos pesados em áreas agrícolas. Para ajudar a reduzir esse impacto que afeta diretamente a produtividade da fazenda, a Titan Pneus desenvolveu a tecnologia exclusiva Low Sidewall (LSW), presente em sua linha agrícola e disponível aos produtores de MT.
De acordo com o gerente de marketing, William Bossolani, além da redução na compactação do solo, entre os principais benefícios dos pneus LSW está a melhor aderência, baixo índice de derrapagem sempre dando a tração que o implemento precisa.
Desta forma, os equipamentos melhoram a velocidade do plantio sem gerar desconforto para o operador. “Outro ganho importante é com relação a redução de consumo e custos com combustível, gerando mais economia a propriedade e consequentemente maior rentabilidade no fim da safra”, destacou.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Plataforma torna eficiente a logística de deslocamento de veículos no campo
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 14h 17min
Investimento em pesquisa com mandioca fortalece agricultura familiar
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 13h 14min
L.R.Verde: engenheiro que matou esposa recebe alta e vai para presídio
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 12h 42min