Noticias
Tecnologias para o futuro do agro serão debatidas
22 de Novembro de 2022 as 08h 22min

A agricultura 5.0 representa a quinta revolução no setor de produção agrícola. Seu objetivo é aumentar os ganhos de produtividade, lucratividade e sustentabilidade por meio da automação de insumos, taxas de aplicação variáveis e melhor uso dos dados para orientar as decisões.
Unindo o que há de mais moderno em inteligência artificial, robótica, tecnologia de ponta e digitalização de processos, essa nova evolução começa a aparecer nas lavouras de todo o Brasil e promete modificar o cenário rural mais uma vez.
De acordo com o arquiteto de soluções da GAtec, Wellington Sena, que vai palestrar sobre o tema no Top Farmers, encontro que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, em Campinas/SP, a Agricultura 5.0 é a revolução das tomadas de decisões no campo.
Isso porque cada vez mais computadores auxiliam os produtores nas escolhas, com informações atualizadas sobre a produção em tempo real, na palma da mão por meio de um smartphone.
Ainda segundo o especialista, quando falamos em tecnologia é preciso estar atento a dois pilares importantes. Um é a questão de desenvolvimento, ou seja, ter ferramentas para promover essa tecnologia e o outro ponto muito importante são as pessoas que integram esse processo.
Afinal, é preciso organizar todas as tecnologias que o cliente já tem para que não seja um “bando de dados” e sim um eficiente banco de dados. “O desafio é ter tudo isso estruturado para não perder informações. Nossa missão é conscientizar os profissionais no campo, mostrar todos os conceitos que já têm na prática e conectar todas as tecnologias”, diz Sena.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Classe produtora deve ficar atenta a erros em autos de infração ambiental
Publicado em 24 de Setembro de 2025 ás 18h 30min
Cronograma para limpeza de cabos e fios dos postes é apresentado
Publicado em 24 de Setembro de 2025 ás 17h 28min
AL contesta dados sobre emendas em Mato Grosso
Publicado em 24 de Setembro de 2025 ás 15h 47min