Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Sábado, 14 de Fevereiro de 2026

Noticias

Tecnologias para o manejo do solo são aliadas do cafeicultor

02 de Abril de 2025 as 14h 30min

Implementos garantem mais eficiência e produtividade – Foto: Divulgação

O cenário atual da cafeicultura no Brasil é marcado por diversos desafios e oportunidades. O país continua sendo o maior produtor e exportador de café do mundo, o que confere ao Brasil um papel central no mercado global.

No entanto, há questões complexas que influenciam tanto a produção quanto o mercado interno e externo. Os preços do grão têm flutuado nos últimos anos, influenciados por variáveis internas e externas, como o clima, o mercado global e a política de preços. Frente a esses desafios, o produtor precisa buscar mais eficiência e produtividade para conseguir manter a sustentabilidade da atividade.

Dentre as ferramentas que eles têm à disposição hoje no mercado, destaca-se o uso de tecnologias para o preparo e o manejo do solo. Com foco em apresentar essas soluções, a Piccin Equipamentos participa, até 4 de abril, da Femec - Maior Feira do Agro de Minas Gerais, em Uberlândia.

A grande novidade da empresa no evento é o distribuidor Master 1500 TP RB, equipado com tecnologia de corte de seção, o equipamento reduz desperdícios e melhora a aplicação de fertilizantes e corretivos de solo. “O produtor garante maior economia e um uso mais sustentável dos insumos, sem sobreposição e otimizando cada hectare plantado”, explica, Marco Gobesso, engenheiro agrônomo e head de marketing.

Já o consagrado distribuidor Master 3000 D Cafeeira garante uma aplicação homogênea de adubo e corretivos de solo. Com um sistema de distribuição por centrifugação acionado por correias, a máquina apresenta baixo custo de manutenção, alta durabilidade e excelente custo-benefício. “A cafeicultura exige um manejo cuidadoso e preciso. Com este distribuidor, garantimos uma distribuição mais assertiva, maximizando o aproveitamento dos insumos”, explica o especialista.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Corinthians decide por saída de Martínez após atraso e lesão

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 12h 19min


Prêmio da Mega-Sena vai a R$ 62 milhões

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 10h 21min


Temporal atinge Guarantã e deixa moradores isolados

Publicado em 14 de Fevereiro de 2026 ás 08h 18min


Jornal Online

Edição nº1737 - 14a16/02/2026