Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 09 de Novembro de 2025

Noticias

Temporada de cruzeiros deve ter impacto de mais de R$ 5 bilhões

25 de Outubro de 2023 as 09h 43min

Projeções estimam geração de 80 mil empregos – Foto: Divulgação

Com 195 dias de duração, quase sete meses de navegação, a temporada de cruzeiros 2023/2024 será ainda maior que sua antecessora, com a expectativa de ofertar mais de 877 mil leitos, segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Brasil).

O setor espera criar mais de 80 mil empregos no país, além de gerar um impacto de mais de R$ 5 bi na economia brasileira, motivado pelos gastos das companhias marítimas, dos cruzeiristas e tripulantes nas cidades de embarque e desembarque e visitadas. Esse movimento beneficia setores como o comércio varejista – despesas com restaurantes, compras, presentes, alimentos e bebidas, além do transporte antes e após a viagem, passeios turísticos, transporte nas cidades visitadas e hospedagem antes ou após o cruzeiro.

De 25 de outubro a 7 de maio, Costa Diadema, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Grandiosa, MSC Lirica, MSC Musica, MSC Preziosa e MSC Seaview formam o grupo de nove navios que partirão dos portos de Itajaí, Maceió, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, além do estreante Porto de Paranaguá, e percorrerão por 212 roteiros, com 763 escalas.

No total, serão 19 destinos: Angra dos Reis, Balneário Camboriú, Búzios, Cabo Frio, Fortaleza, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Porto Belo, Recife, incluindo Buenos Aires, Montevidéu, Punta del Este e os portos de embarque e desembarque, além da possibilidade de escalas-teste em Penha e em São Francisco do Sul, e do trabalho um pouco mais de longo prazo para viabilizar outras cidades, como Vitória.

Fonte: DA REPORTAGEM - Agência Brasil

Veja Mais

Sinop: ADESIN convida imprensa e comunidade para lançar o projeto “Vôlei na Base”

Publicado em 09 de Novembro de 2025 ás 11h 57min


Setor de ovos mantém expansão em 2025 e prevê margens positivas para 2026

Publicado em 09 de Novembro de 2025 ás 11h 56min


Águas de Sinop dialoga sobre avanço das obras da rede de esgoto em Sinop

Publicado em 09 de Novembro de 2025 ás 09h 55min


Jornal Online

Edição nº1671- 08/11/2025