Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 30 de Junho de 2026

Noticias

Temporal atinge Guarantã e deixa moradores isolados

14 de Fevereiro de 2026 as 08h 18min

Excesso de chuva em Guarantã – Foto: Divulgação

O volume chuvoso ultrapassou os 100 milímetros em Guarantã do Norte e provocou novos pontos de alagamento na região da comunidade São Camilo. Em algumas localidades, o Corpo de Bombeiros averiguou que as cheias em rios e córregos fizeram com que as águas atingissem 1,5 metros de altura.

As equipes deram continuidade aos trabalhos de resgate, durante a tarde, com a retirada de dois idosos ilhados numa propriedade rural, há aproximadamente 45 km da cidade. Foi verificado que as estradas de acesso já estavam completamente bloqueadas, impossibilitando a passagem de veículos convencionais.

Com apoio da Defesa Civil, os militares “precisaram percorrer cerca de três quilômetros em meio às áreas inundadas. Durante o trajeto, a embarcação utilizada no resgate foi transportada por trechos de terra firme, de forma manual e mais próximo do sítio, contando com o auxílio de um trator que operava nas proximidades”, segundo o boletim de ocorrência.

Ao chegarem à porteira, o deslocamento passou a ser feito por embarcação, única forma de acesso até a residência onde as vítimas estavam isoladas pela água. Os dois homens foram resgatados em segurança e encaminhados para uma região considerada segura, sem registro de ferimentos.

Fonte: DA REPORTAGEM - Só Notícias

Veja Mais

Como o ‘boom da IA’ já está afetando o bolso dos consumidores

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 16h 32min


Lucas do Rio Verde: exportação abre novas oportunidades para fortalecimento da fruticultura

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 15h 36min


Galvan relembra passado e critica volta de Jayme Campos ao Paiaguás

Publicado em 30 de Junho de 2026 ás 14h 37min


Jornal Online

Edição nº1830 - 01/07/2026