Noticias
Tentativa de assalto a banco deixa três mortos em Itaúba
14 de Agosto de 2023 as 17h 23min
Material apreendido na ação — Foto: Reprodução
Três suspeitos morreram em um confronto com a Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto ao Banco do Brasil de Itaúba, na madrugada de domingo (13). Um quarto suspeito ainda está foragido e a polícia realiza buscas para localizá-lo. Até o fechamento desta edição, ele não havia sido encontrado.
Segundo a polícia, a equipe da PM foi acionada pelo sistema de segurança da agência e, ao chegar no local, encontrou os quatro suspeitos que estariam se preparando para assaltar o local, momento em que começou uma troca de tiros.
Ainda segundo a polícia, durante o tiroteio, um dos suspeitos foi atingido e morreu ainda na madrugada. Os outros três conseguiram escapar para uma região de mata, onde houve um segundo confronto armado e mais dois suspeitos morreram.
Um veículo que estava dando apoio a ação foi apreendido nas proximidades da BR-163. Foram apreendidos no local uma espingarda calibre 12, mochila e equipamentos como furadeiras, lixadeiras, manta térmica e demais objetos. Participam da operação além do serviço ordinário da PM, Força Tática e Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Segundo o perito criminal André Fúrio, o grupo adentrou o local pelo telhado, com uma abertura próximo à rua. “Por volta das 4h, fomos acionados. Arrombaram as telhas e o forro. Tinham furadeiras e uma bolsa de equipamentos”, explicou Fúrio ao site Só Notícias.
Segundo o perito, não foi identificado nenhum arrombamento nos cofres. “Aparentemente não levaram nada, alguns armários estavam abertos, mas os cofres não estavam arrombados. O rapaz que foi morto tinha uma arma de fogo ao lado, os outros, segundo os agentes de segurança estavam armados, embrenharam no mato e agora eles estão sendo procurados”, detalhou.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min
Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min
Mauro Mendes defende projeto federal para conter facções
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 06h 34min
