Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 21 de Outubro de 2025

Noticias

Termina prazo para comunicação de estoque de rebanho de bovinos, suínos e aves

15 de Junho de 2023 as 09h 55min

Mais 117 mil produtores rurais já realizaram a comunicação do número de animais nas propriedades – Foto: Divulgação

Termina hoje (15) o prazo para que produtores rurais de bovinos, suínos e de aves comerciais realizem a comunicação do número de animais nas propriedades junto ao Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT).

A campanha de atualização do estoque começou dia 1º de maio com previsão de encerrar no dia 31 do mesmo mês, porém a ação foi estendida até o fim da primeira quinzena de junho.

Até o momento mais de 117 mil produtores rurais já realizaram a comunicação do número de animais nas propriedades. Na parte bovina, a campanha substitui a vacinação contra a febre aftosa. A comunicação do estoque de rebanhos é obrigatória para aqueles produtores rurais que criam bois, aves e suínos para o comércio.

Produtores rurais de outras oito espécies (búfalos, cabras, ovelhas, cavalos, jumentos, mulas, abelhas e peixes) também podem atualizar o quantitativo fazer a junto ao Indea, porém nessa etapa não é obrigatória.

Desde 8 de maio, o produtor rural que não fez a comunicação não consegue mais emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA), ficando impedido de comercializar os animais, exceto para abate. Após o fim da campanha, o produtor rural que não realizar o informe ao Indea fica sujeito a penalidades, como aplicação de multas, que podem chegar à soma de R$ 6 mil.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Reino Unido: maioria dos funcionários já usa IA sem o patrão saber

Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 12h 52min


Sinop participa de capacitação que discute trabalho infantil

Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 10h 50min


Doação em vida é alternativa para sucessão e perpetuidade

Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 08h 48min


Jornal Online

Edição nº1657- 21/10/2025