Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quarta Feira, 14 de Maio de 2025

Noticias

Termoregulador fortalece canavial durante período de estresse hídrico

18 de Abril de 2025 as 16h 41min

Agroallianz destaca ferramenta para aperfeiçoar o desenvolvimento da cana-de-açúcar – Foto: Divulgação

Quando falamos da cultura da cana-de-açúcar, a safra atual é sempre reflexo do ano anterior. No ciclo passado, por exemplo, devido às altas temperaturas que o Brasil enfrentou, além da seca e falta de chuva, muitos incêndios impactaram os canaviais, e consequentemente, para este ano isso ocasionou a redução de produtividade em regiões como a de Ribeirão Preto/SP.

Cenários como esse demonstram o como é importante aprender com as situações, ou seja, o canavicultor precisa se preocupar com as interferências climáticas e adversidades, procurando auxiliar as plantas durante esses períodos de estresse.

Ciente desta necessidade de muitos produtores, a Agroallianz uma empresa do Grupo DVA e da Coopercitrus, destacará durante a Agrishow 2025, que ocorre de 28 de abril a 2 de maio, uma ferramenta dotada da tecnologia da multinacional alemã DVA, o termorregulador Osmobetan, para ajudar a classe produtora a passar por este cenário não tão positivo para a safra deste ano. O engenheiro agrônomo e representante de vendas, Fabiano Coelho, explica que um dos principais problemas são as altas temperaturas. 

A região de Ribeirão Preto enfrentou, em média, quatro meses de calor extremo em 2024, com máximas acima de 40°C.  “Essas altas temperaturas podem gerar a redução de TCH (tonelada de cana por hectare). Também impactam na decisão dos produtores em fazer ou não a reforma do canavial”, diz Coelho.

Os termorreguladores agem diretamente na diminuição do estresse da planta, proporcionando melhor absorção dos nutrientes, sanidade do canavial e diminuindo as perdas. “O Osmobetan fornece condições para que haja rápida brotação por meio da estimulação metabólica, menos estresse hídrico e térmico”, cita o profissional. Segundo ele, no acompanhamento em trabalhos ainda não finalizados em fazendas dos clientes na região é possível observar visualmente no desenvolvimento inicial da soqueira da cana um melhor padrão nas áreas com aplicação do produto.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA

Veja Mais

Lula celebra acordo entre China e EUA: “tarda, mas não falha”

Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 18h 18min


Parque Florestal de Sinop é fechado por 60 dias para análises após mortes de macacos

Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 16h 11min


Saúde divulga balanço do Dia D de Vacinação: 1.514 doses aplicadas em Sinop

Publicado em 14 de Maio de 2025 ás 14h 39min


Jornal Online

Edição nº1545 - 15/05/2025