Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 14 de Outubro de 2025

Noticias

Tesouro escondido há mais de 30 anos é finalmente encontrado

11 de Outubro de 2024 as 12h 09min

Após 30 anos de busca, a “Coruja Dourada” foi finalmente encontrada. O tesouro tem dez quilos e é dominada por diamantes. Ele vale € 150 mil (R$ 905.585, na conversão direta).

Em 1993, Régis Hauser e Michel Becker resolveram criar uma caça ao tesouro, enterrando a coruja em algum lugar na França. Foram publicadas pistas sobre o paradeiro do objeto no livro “Sur la trace de la chouette d’or’” (“Na trilha da coruja dourada”, em tradução livre). Milhares de caçadores de tesouros tentaram decodificá-las.

No livro, segundo o IFLScience, há 11 quebra-cabeças que combinam imagens e palavras complexas. Tanto que demoraram 30 anos para entendê-los,. Uma das pistas diz: “Quando, em Carusburc, você tiver Albion às suas costas, procure pela abertura que revela a luz celestial”. Complicado, não?

Além dessas pistas, Hauser, também conhecido como Max Valentim, publicou outras pistas com o passar dos anos, mas mais confundiu do que ajudou (talvez, exceto, os felizardos que encontraram o tesouro em formato de coruja).

Infelizmente, Valentin faleceu em 2009, e não pôde testemunhar o reencontro de seu tesouro. Mas seu colega, Becker, que, inclusive, ilustrou o livro com as pistas, confirmou o achado em mensagem postada no Discord. “Boa noite a todos. Confirmo a descoberta da Coruja e tenho muito mais a contar a vocês”, afirmou.

Apesar de que a descoberta de um tesouro envolve, geralmente, cavar e desenterrá-lo, não é o caso aqui. O que os felizardos encontraram, na verdade, é uma “contramarca”, que nada mais é do que uma réplica da coruja. Por meio dela, eles podem trocá-la pela verdadeira, coberta de diamantes.

Ao Le Monde, Becker garantiu que “não vão cavar! Confirmamos que a contramarca da Coruja Dourada foi descoberta ontem à noite [quarta-feira, 2]. Estamos verificando a validade da solução proposta”.

Mesmo com o tesouro tendo sido finalmente encontrado após 30 anos, não foram divulgadas informações a respeito de quem o encontrou, tampouco sobre como foi essa informação chegou ao público.

Contudo, Becker pode liberar mais informações uma vez que a Coruja Dourada foi enfim achada. Isso deve incluir as soluções para cada uma das pistas.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

4º maior crescimento percentual de viagens internas feitas em 2024

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 12h 38min


ALMT cria Câmara Setorial para enfrentar feminicídios

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 11h 37min


Mercado do arroz: crise se aprofunda com atraso no plantio e queda no consumo interno

Publicado em 14 de Outubro de 2025 ás 10h 36min


Jornal Online

Edição nº1653- 14/10/2025