Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Terça Feira, 08 de Julho de 2025

Noticias

The Last of Us: Como é a história de Henry e Sam no jogo?

15 de Fevereiro de 2023 as 11h 58min

Série faz leves mudanças com relação ao passado e presente dos irmãos – Foto: Divulgação

O quinto episódio de The Last of Us nos apresentou um dos arcos mais delicados ao introduzir os irmãos Sam (Keivonn Woodard) e Henry (Lamar Johnson). Ao contrário da personagem de Kathleen (Melanie Lynskey), os dois sobreviventes existem no jogo e possuem uma trajetória bastante semelhante com o que foi apresentado na adaptação, mas ainda assim existem diferenças.

Ao contrário de Bill e Frank do terceiro capítulo, os irmãos não viram sua trama sofrer tantas alterações. As mudanças maiores são o pano de fundo e localização da história de Henry e Sam. Na série, Henry é um informante da FEDRA e deixa a entender que cresceu em Kansas, mas no jogo eles são de Hartford, Connecticut e o mais velho tinha cinco anos quando veio o surto de Cordyceps. No jogo, o arco com os irmãos acontece em Pittsburgh, e não no Kansas.

Ainda no game da Naughty Dog, os irmãos ficaram em uma base militar em Hartford até que a FEDRA abandonou a área e eles, com um grupo de pessoas, foram para Pittsburgh à procura de suprimentos, mas foram emboscados por Caçadores (facção que só existe no jogo). Para fugir, os irmãos se separam do grupo e se abrigam em um apartamento.

Ao contrário da série, o encontro de Joel e Ellie no game acaba sendo mais um acaso. Simultaneamente à jornada dos irmãos, Joel e Ellie vão parar em Pittsburgh e também são atacados pelo grupo, mas conseguem fugir. Para chegarem até a ponte da cidade, eles acabam entrando no mesmo prédio que estavam Henry e Sam. No jogo, os Caçadores também usam a violência, como o grupo de Kathleen, mas o detalhe a mais é que eles não permitem crianças, tornando Sam e Ellie um alvo para o grupo.

Em questão de aparência, os atores são bastante parecidos com do game; a maior mudança é com Sam que, no jogo, não é surdo e tem 13 anos, uma idade próxima à de Ellie (Bella Ramsey).

Sobre adicionar a deficiência auditiva em Sam, o showrunner Craig Mazin explicou no episódio de The Last of Us Podcast que queria diferenciar Sam e Henry de Joel (Pedro Pascal) e Ellie, já que eles se espelham muito. Para isso, ele teve a ideia de fazer com que Sam fosse PCD, forçando assim a dinâmica dele com seu irmão a ser diferente. Trazer essa nova situação foi interessante, pois, além de adicionar representatividade, mostrou a relação entre Ellie e Sam, com a protagonista se abrindo para o novo e disposta a fazer amizade com o garoto aprendendo língua de sinais.

Com relação à idade, não foi revelado o porquê da mudança, apesar de também trazer uma comunicação que difere da de Joel e Ellie. Porém, uma possível interpretação está ligada a como o episódio aborda a infância, não apenas de Sam, mas também de Ellie, e como é manter esse encanto que as crianças carregam no meio do caos do mundo infectado. Seja nas paredes pintadas por Sam no começo, nas paredes coloridas e cheias de brinquedos que os quatro encontram nos túneis, na juvenil esperança de Ellie em acreditar que poderia curar o garoto infectado e até no triste desfecho com a morte dos irmãos, foi um capítulo que quis retratar a infância e a morte dela, a perda da inocência.

E para quem pergunta se o encerramento entre os irmãos difere do jogo, sinto lhes dizer que não – o desfecho é bem fidedigno ao jogo. Os diálogos que Sam tem com Ellie sobre medo e incertezas estão presentes, a única divergência é que o garoto não revela que foi mordido para a adolescente, com ela levando um baita susto no final. Ainda assim, não tira a carga dramática e impactante do momento final.

Os novos episódios de The Last of Us são lançados todo domingo às 23h, na HBO e HBO Max.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Brics pede renegociação de dívidas de países pobres dentro do G20

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 11h 14min


MDB aposta em Janaina para o Senado em 2026

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 10h 14min


Moradores do Vila Santana recebem 239 escrituras

Publicado em 08 de Julho de 2025 ás 09h 13min


Jornal Online

Edição nº1583 - 08/07/2025