Noticias
Thiago Silva pede responsabilidade a atletas: “tem que mudar postura”
20 de Julho de 2024 as 09h 08min

Após 16 anos na Europa, tudo indica que Thiago Silva irá reestrear pelo Fluminense no próximo domingo, diante do Cuiabá, às 20h, na Arena Pantanal. Sua missão é clara: livrar o clube da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. E para isso, foi firme e deu uma aspa forte ao cobrar os próprios atletas de suas responsabilidades.
“Não imaginava que passaríamos por esse momento. Campeão da Libertadores, da Recopa, com o melhor futebol visto e, de uma hora para outra, as coisas não andam como ano passado andou. Você vai perdendo confiança. Cada vez que a gente não vencia, a pressão vinha mais forte. Só que com as derrotas, a confiança vai lá embaixo. Jogador sem confiança é difícil de dar confiança no jogo seguinte”.
“Mas teve a mudança de comando. Agora tem que ter uma mudança de postura. É muito mais fácil trocar uma pessoa do que trocar 25 jogadores. Temos que olhar para dentro e ver o que estamos fazendo de errado. Todos temos que fazer isso. Não adianta só falar ‘foi o Diniz’. Só nós vamos tirar o Fluminense dessa situação”.
Thiago Silva admitiu que está ansioso pela sua reestreia. Durante a coletiva, não se intitulou um "salvador da pátria" e admitiu que "não vai conseguir atuar em todos os jogos". Mas, quer iniciar a reação no Campeonato Brasileiro já neste domingo.
“O momento é difícil, complicado. Não é fácil chegar assim, principalmente vindo de uma pré-temporada. Não tive a oportunidade de fazer nenhum amistoso. Mas a experiência me deixa mais tranquilo. Procuro ficar mais tranquilo para fazer o que fiz nos treinamentos de maneira correta. Embora o momento não seja o ideal, o grupo me deu confiança para poder vir. Não adianta a gente pensar em passar dois, três times lá na frente e não passar o primeiro. Nós respeitamos o Cuiabá, que joga nos seus domínios, mas o Fluminense vai procurar jogar em prol da vitória”.
Thiago Silva aproveitou para elogiar o técnico Mano Menezes, com quem foi treinado na Seleção Brasileira, entre 2010 e 2012. Ele falou sobre a tranquilidade que o comandante está passando, mesmo neste momento difícil devido a tabela do Brasileirão.
“O Mano é um cara muito inteligente e que passa muita tranquilidade no dia a dia. Apesar do momento, se não tivermos confiança no treinador, dificilmente mudamos as coisas. É um cara muito tranquilo neste aspecto. Não passa a mão na cabeça, quando tem que cobrar, ele cobra. Essa semana foi de muita cobrança para mudar algumas atitudes que vínhamos tendo. Para não voltar a cometer erros dos últimos jogos. O momento não é fácil, não é simples. Mas se todos estiverem unidos, temos tudo para sair dessa situação”.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Férias de julho impulsionam procura por pet sitter em Sinop
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 06h 39min
Protótipo avalia qualidade e maciez da carne bovina em tempo real com uso de IA
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 05h 35min
Justiça nega pedidos e mantém ação contra Alei, vice e agricultor
Publicado em 02 de Julho de 2025 ás 04h 38min