Noticias
Titulares do Botafogo não fazem gols há quase 1 mês
27 de Fevereiro de 2025 as 07h 18min

Além da instabilidade de resultados, o Botafogo também tem dificuldade no setor ofensivo. O time não balança as redes com um jogador titular há sete partidas. A última vez foi no clássico diante do Fluminense, no dia 29 de janeiro, em partida que marcou a estreia do elenco principal em 2025. Nela, Igor Jesus e Savarino construíram a vitória de 2 a 1 sobre o rival no Carioca.
Desde então, nenhum jogador considerado titular fez gol. Foram sete jogos - dois deles com time majoritariamente reserva - e apenas três tentos marcados.
O jovem atacante Kayke foi quem mais balançou as redes no período, com gols contra o Nova Iguaçu e Boavista. Patrick de Paula também deixou o dele no único gol do Botafogo na derrota por 3 a 1 para o Flamengo, na Supercopa. O volante, inclusive, é o artilheiro alvinegro na temporada, com três gols.
Os dois gols contra o Fluminense foram os únicos feitos pelos titulares. Nas sete partidas seguintes, o time venceu apenas uma vez (Nova Iguaçu), perdeu cinco e empatou uma. Os atacantes Igor Jesus e Matheus Martins, com sete jogos cada em 2025, foram os mais utilizados nesse período, mas sem sucesso nas últimas aparições.
O Botafogo tem como próximo compromisso a decisão pela taça da Recopa Sul-Americana nesta quinta (27). O time comandado ainda interinamente por Cláudio Caçapa precisa reverter o resultado de 2 a 0 para brigar pela conquista. O jogo será às 20h30 no Estádio Nilton Santos.
“DESASTRE”
A derrota do Botafogo para o Vasco foi um dos assuntos abordados por parte da imprensa argentina. O Alvinegro enfrentará o Racing, na quinta-feira, no Nilton Santos, no jogo da volta da Recopa Sul-Americana. Na ida, o time de Avellaneda venceu por 2 a 0.
O time comandado por Cláudio Caçapa terminou o Estadual em 9º lugar e ficou fora até da Taça Rio, "torneio de consolação" que dá vaga para a Copa do Brasil de 2026. O "Olé", principal portal esportivo da Argentina, classificou o resultado como uma "derrota dura" para o Botafogo.
“De ser campeão da Copa Libertadores a ser humilhado no Campeonato Carioca. Esse é o presente do Botafogo, que a menos de três meses da sua história consagração no certame sul-americano, se despediu sem pena nem glória do torneio em que enfrenta os principais clubes do Rio de Janeiro”, afirmou o periódico.
O “El Destape” escreveu que o “Racing de Gustavo Costas celebra outro baque que o Botafogo sofreu no Brasil”. O portal "El Gráfico" afirmou que o Alvinegro "foi amplamente superado pelo Gigante da Colina. Para além dos males, seu treinador decidiu não poupar titulares que, ao contrário de la Academia, acumularam fadiga para o duelo da volta".
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Irrigação por gotejamento ajuda produtora a superar os desafios no cultivo de café
Publicado em 27 de Fevereiro de 2025 ás 11h 20min
Via Brasil BR-163 resgata e reabilita tamanduá-mirim grávida em Itaúba
Publicado em 27 de Fevereiro de 2025 ás 10h 23min
Inflação dos alimentos desacelera para 0,61%, diz pesquisa do IBGE
Publicado em 27 de Fevereiro de 2025 ás 09h 19min