Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Quinta Feira, 16 de Outubro de 2025

Noticias

Topografia e limpeza para estruturação de trilha de Morro de Santo Antônio já foram feitas

08 de Dezembro de 2024 as 06h 46min

Trilha de pedra vai garantir acessibilidade aos turistas – Foto: Divulgação

Toda a topografia e limpeza para a estruturação de uma trilha alternativa no Morro de Santo Antônio já foram realizadas.

O trabalho foi feito pela MT Par e era necessário para que a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) pudesse executar a elaboração do projeto executivo para implantação de uma trilha de pedra, entre as trilhas já existentes no morro, que serão mantidas.

Uma licença ambiental foi obtida, junto à Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), para que os serviços de topografia e limpeza fossem realizados.

A trilha de pedra vai garantir acessibilidade aos turistas, em especial aqueles que fazem o turismo religioso, e contará com decks contemplativos e áreas de descanso, praças e monumento alusivo à Guerra do Paraguai no topo do morro.

Além disso, também estão previstos estacionamento, guarita, lanchonete e praça no pé do morro. Somente após a apresentação do projeto executivo é que será licitada a contratação da empresa que fará os trabalhos de execução da trilha.

Paralelamente, a Sinfra está asfaltando o acesso de 4 km, do entroncamento da MT-040 até o pé do morro. As obras já tiveram início, com investimento de R$ 4,7 milhões, e também serão feitas a sinalização, drenagem e construção de um estacionamento.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Cuidado com solo para manter legado da família holandesa

Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 18h 29min


Águas de Sinop muda cronograma de obras para reduzir transtornos

Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 17h 28min


Nova Mutum recebe escola cívico-militar reformada

Publicado em 16 de Outubro de 2025 ás 16h 27min


Jornal Online

Edição nº1655- 16/10/2025