Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 19 de Abril de 2024

Noticias

Torcedor do River Plate joga banana na direção da torcida do Fortaleza

14 de Abril de 2022 as 17h 00min

Ato racista ocorreu durante a vitória do time argentino por 2 a 0 – Foto: Reprodução

Uma cena lamentável ocorreu na quarta-feira, no jogo entre River Plate e Fortaleza, pela segunda rodada da Libertadores. Um torcedor do River foi filmado jogando banana na torcida do Fortaleza.

Mais de dois mil torcedores do Fortaleza foram à Argentina e fizeram a festa antes do confronto inédito. A cena foi registrada por um torcedor presente no estádio e divulgada na página do jornalista Alanio Pereira no Twitter. O Fortaleza perdeu por 2 a 0 para River Plate na segunda rodada da Libertadores. O River é líder do Grupo F, com seis pontos. O Fortaleza ainda não pontuou.

Depois do jogo, o Fortaleza emitiu uma nota oficial (leia a íntegra ao fim desta reportagem) na qual exige a identificação imediata e a punição do torcedor do River.

“Racismo e xenofobia são crimes, e nossa instituição reforça o pedido de um posicionamento oficial da Conmebol Libertadores para a rápida identificação do autor para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas”, diz o texto.

O River Plate também se posicionou e postou a seguinte mensagem em suas redes sociais. “River Plate manifesta seu mais absoluto repúdio aos gestos racistas e xenófobos de um torcedor na direção dos visitantes e comunica que já está implementando as medidas cabíveis para identificar o culpado e aplicar as devidas sanções”.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Público da Norte Show pode ir ao Shopping Sinop e acompanhar shows ao vivo

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 09h 45min


Campanha da OAB Sinop reforça prazo para tirar ou regularizar o título de eleitor

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 08h 45min


Hipertensão arterial afeta a vida de 36 milhões

Publicado em 19 de Abril de 2024 ás 07h 48min


Jornal Online

Edição nº1277 19/04/2024