Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 16 de Abril de 2024

Noticias

Torcida do Atlético esgota ingressos para partida contra o River Plate

Mineirão irá receber 16 mil torcedores para confronto desta quarta

18 de Agosto de 2021 as 09h 00min

Público volta ao estádio após 17 meses – Foto: Divulgação

Depois de muita dificuldade por conta da instabilidade do servidor, a torcida do Atlético-MG esgotou os ingressos para o confronto de volta das quartas de final da Libertadores com o River Plate, nesta quarta-feira, no Mineirão. Vai ser o reencontro dos torcedores com o time alvinegro após mais de 520 dias. E justamente numa decisão. Serão 16 mil atleticanos presentes no Mineirão.

O clube informamos que ainda retornarão ao sistema, para venda, um pequeno lote de ingressos devolvidos por cancelamento, problemas no pagamento e/ou testes positivos para Covid. Há, ainda, ingressos que estão sendo vendidos pelo Mineirão.

A partida com o River marcará o retorno da torcida nos jogos do Atlético-MG. Desde o início da pandemia, em março do ano passado, os torcedores estão longe dos estádios. O último jogo do Galo com torcida foi no dia 7 de março de 2020, no clássico com o Cruzeiro, com cerca de 50 mil pessoas no Mineirão.

Todos os setores do Mineirão serão abertos, com no máximo 16 mil entradas, para cumprir os 30% de capacidade da autorização da prefeitura de BH. O Galo informa uma série de instruções para o comprador de ingressos ter acesso ao Gigante da Pampulha. São todas diretrizes condizentes com o combate à Covid-19, como exemplo, uso de máscara e apresentação de teste negativo (feito até 72 horas antes).

O duelo com o River vai decidir vaga na semifinal da Copa Libertadores. No jogo de ida, em Buenos Aires, o Atlético venceu o River Plate, por 1 a 0, com gol de Nacho. O Galo joga por um empate para garantir a classificação. A partida será às 20h30, no Mineirão.

17 MESES DE ESPERA
Depois de 17 meses, o Gigante da Pampulha receberá público novamente. No dia 7 de março de 2020, cerca de 50 mil torcedores vibraram no Mineirão com a vitória do Atlético sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, pelo Campeonato Mineiro.

Foi a última vez que os torcedores atleticanos pisaram na arquibancada no estádio da capital, já que, quatro dias depois, o Cruzeiro perdeu para o CRB, pela Copa do Brasil, diante de 13 mil torcedores presentes, sendo esse o último jogo com torcida no Mineirão.

O disparo da pandemia refletiu no dia a dia e fechou os portões das arenas em Minas, no Brasil e no mundo. Aos poucos, com o avanço da vacinação, a agitação vai retornando aos palcos esportivos. Chegou a vez de Belo Horizonte. E é uma decisão para o Galo.

Nesse período sem a vibração dos torcedores, os clubes recorreram a DJ's para darem "som" aos jogos. Gritos e músicas da torcida surgiram dos alto-falantes. Os espaços ocupados pela torcida deram lugar a mosaicos.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Goleada acende sinal de alerta: Cuiabá precisa de um treinador

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 06h 12min


Operação Cordilheira aplica multa de R$ 2,8 bi por desmate químico no Pantanal

Publicado em 16 de Abril de 2024 ás 05h 11min


Amazônia Seguros: a importância de ter um seguro residencial

Publicado em 15 de Abril de 2024 ás 15h 15min


Jornal Online

Edição nº1274 16/04/2024