Noticias
Trabalhadores alojados em selaria de cavalos são resgatados em
15 de Maio de 2019 as 00h 00min
DA REPORTAGEM
Dois trabalhadores rurais foram resgatados em uma fazenda de Itaúba em situação análoga à escravidão por auditores-fiscais da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-MT). A ação foi realizada entre o dia 24 de abril e 1º de maio com apoio da Gerência de Operações Especiais (GOE).
De acordo com o SRT, um dos trabalhadores fazia a aplicação de agrotóxico e o outro cuidavam do gado sem os equipamentos de proteção necessários e eram submetidos a condições subumanas. Entre as irregularidades, os funcionários eram mantidos em um alojamento que também funcionava como selaria para os cavalos e depósito de materiais.
No local, segundo os auditores, a selaria estava repleta de estrume de animais e com terra revirada. “O ambiente apresentava grande mau cheiro, seja pela sujeira acumulada E causada pela falta manutenção, seja pelos odores exalados dos produtos que se encontravam no quarto utilizado como depósito, ou pelas fezes dos animais que utilizavam a selaria, situada na parte externa do alojamento”, diz trecho do relatório.
Um dos trabalhadores havia sido contratado há um ano era responsável por tratar dos animais e fazia reparos nas cercas da propriedade. Pelo serviço, ele deveria recebe R$ 80 por dia.
Diante da situação, o dono da fazenda foi notificado a parar as atividades dos dois trabalhadores e abrigá-los em local adequado até a regularização da situação trabalhista dos funcionários.
Veja Mais
Estudo alerta para risco de Terra “menos habitável” no futuro
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 10h 44min
Júlio Campos denuncia deepfake após suposta imagem íntima circular nas redes sociais
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 10h 37min
Justiça eleitoral realiza mutirão de atendimento no Shopping Sinop
Publicado em 21 de Fevereiro de 2026 ás 08h 43min
