Noticias
Trailer para esterilização de cães e gatos ficará no Parque Ecológico em Sorriso
20 de Setembro de 2023 as 11h 32min
Início das atividades do CastraPet depende de autorização do CRMV – Foto: Divulgação
O antigo Castramóvel, o trailer destinado à castração de cães e gatos de rua, está em reforma. A estrutura, que fora repassada, ainda em 2017, à Associação de Protetores de Animais Focinhos Carentes, retorna agora, após solicitação da própria instituição, para gestão da Prefeitura, e passa a ser o CastraPet Sorriso.
A equipe técnica da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia já encaminhou ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) o projeto para operacionalização do CastraPet Sorriso, que deverá ficar estacionado no Parque Ecológico Claudino Francio.
Enquanto aguarda a reforma do trailer e a decisão do CRMV, a Samatec também deu início ao processo de aquisição de insumos necessários às cirurgias. O CastraPet vai retomar as atividades de esterilização de cães e gatos que estão no Abrigo Municipal de Cães e Gatos, assim como de pets de famílias em situação de vulnerabilidade social, devidamente comprovada pelo Cadastro Único, o CadÚnico.
Assim que o CRMV aprovar o projeto, o que pode levar até 60 dias, o CastraPet deve começar a funcionar. “Estamos somando esforços para disponibilizar esta estrutura o mais rapidamente possível, sempre respeitando todos os prazos legais”, informa o titular da Samatec, Marcelo Lincoln.
Com 9,6 metros de comprimento, o trailer conta com sala de tricotomia, uma sala cirúrgica, outra sala pós-cirúrgica, além de um banheiro. À época, o a aquisição do trailer representou um investimento de R$ 226 mil em recursos públicos e outros R$ 25 mil de investimentos próprios da Focinhos Carentes.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Sorriso avança em acordo para um novo anel viário
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 12h 42min
Diego & Arnaldo se apresentam neste sábado; renda para Hospital de Câncer
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 10h 40min
Quilombolas pautam práticas tradicionais como soluções climáticas na COP30
Publicado em 22 de Novembro de 2025 ás 08h 36min
