Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 29 de Março de 2024

Noticias

TRANSIÇÃO HARMÔNICA: “Essa foi a primeira Mesa que não teve disputa, nem interna”

Em discurso de despedida da vice-presidência, Janaina Riva diz que deve muito a Botelho

26 de Fevereiro de 2021 as 07h 38min

Deputada estadual agora ocupa a 2ª secretaria da AL – Foto: Marcos Lopes

DA REPORTAGEM

 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se despediu da vice-presidência da Assembleia afirmando que, ainda que às pressas, a montagem da chapa e eleição da atual Mesa Diretora foi feita em harmonia e sem disputas.

“Essa foi a primeira Mesa em que não teve disputa. Nem interna. Em nenhum momento se cogitou uma Mesa alternativa que não fosse essa. Essa foi a Mesa que nós construímos através do nosso trabalho junto, através da confiança mútua”, afirmou.

A deputada usou grande parte do seu tempo na tribuna para elogiar o ex-presidente, Eduardo Botelho (DEM), a quem agradeceu pela parceria e por dado a primeira oportunidade de uma mulher assumir o comando do Legislativo, se licenciando do cargo. “Nunca eu senti tanta confiança, tanto respeito, tanto carinho quanto o Botelho teve por mim. Não posso deixar de registrar a oportunidade única que você me deu, talvez a única oportunidade da história, em que um presidente da Assembleia se licenciou para que o seu vice pudesse exercer o mandato de presidente”, disse.

Janaina se referiu à relação construída com Botelho como um “segundo casamento” e disse que deve grande parte da sua experiência política atual ao ex-presidente. “Eu já ganhei muito esporro do Botelho, já ganhei muito grito. A minha inexperiência aqui na Assembleia e na vida pública foi suprida pelas aulas que você me dava todos os dias”, ressaltou.

A deputada – que agora ocupa o cargo de 2ª secretária na mesa diretora, ao lado de Botelho na 1ª secretaria – afirmou ainda que sentirá falta de compartilhar a mesa com o democrata. Janaina também desejou sorte ao novo presidente, Max Russi (PSB), e a seus vices, Dilmar Dal Bosco (DEM) e Wilson Santos (PSDB).

“Queremos que você seja ainda melhor do que foi o Botelho, esse é o sentido da vida. Que vocês possam representar o nosso Parlamento e nos orgulhar, como Botelho nos orgulhou”, afirmou.

A parlamentar concluiu o discurso lembrando ainda o deputado Valdir Barranco (PT), que foi homenageado pela chapa e deveria ocupar a 4ª secretaria na Mesa Diretora, mas acabou de fora por estar internado em uma UTI de São Paulo, em decorrência da Covid-19. Ele foi substituído pelo deputado Allan Kardec (PDT).

 

ELEIÇÃO

A eleição da nova Mesa Diretora que comandará a Casa de Leis entre 2021 e 2023 ocorreu após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão da última eleição na Casa de Leis e proibiu a recondução dos atuais membros nos cargos que já ocupam.

Veja Mais

Motorista pode solicitar renovação de CNH pelo app e site do Detran

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 12h 13min


Mais de 1,1 mil empresas abriram as portas esse ano em Sinop

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 11h 12min


Fecomércio debate malha aeroviária regional em Fórum

Publicado em 28 de Março de 2024 ás 10h 11min


Jornal Online

Edição nº1263 29/03/2024