Noticias
TRANSPARÊNCIA Procuradoria emite parecer favorável para criação da CPI da Energisa
Requerimento foi lido durante sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira (10)
11 de Outubro de 2019 as 06h 30min

FLÁVIO GARCIA
Em sessão extraordinária na manhã dessa quinta-feira (10), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), anunciou o requerimento de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades cometidas pela empresa concessionária de energia elétrica Energisa S/A, em Mato Grosso. Conforme Botelho, a Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa emitiu parecer favorável à instalação da CPI.
Na ocasião, o presidente da Casa de Leis determinou a indicação dos membros que vão compor a nova comissão, dando prazo de cinco dias para que os blocos parlamentares indiquem os integrantes do grupo. Conforme Botelho, a CPI deverá ser presidida pelo deputado sargento Elizeu Nascimento (DC), autor da proposta de instalação da nova comissão.
“Temos o parecer da Procuradoria da Assembleia Legislativa favorável e nós vamos mandar publicar. Agora, cada bloco tem cinco dias para indicar os membros participantes, lembrando que o [deputado] Elizeu deve presidir a CPI”, destacou o presidente do Legislativo.
Segundo Eduardo Botelho, 19 parlamentares assinaram o requerimento para abertura da CPI que vai investigar a concessionária - que detém a concessão dos serviços de distribuição de energia no estado. O presidente da Assembleia, inclusive, já solicitou uma audiência pública, para a próxima terça-feira (dia 15/10), a partir das 9 horas, para discutir o tema. O presidente registrou que " há cerca de um mês vem fazendo duras críticas ao que classifica de péssimo serviço prestado pela Energisa em Mato Grosso".
O deputado Elizeu Nascimento, em justificativa para a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito, argumenta que o pedido teve como base um abaixo assinado que reuniu 10 mil assinaturas de consumidores que estão revoltados com o alto preço da tarifa e o péssimo atendimento da Energisa S/A, que por alguns meses lidera as reclamações no Procon.
Veja Mais
Abel mostra ter dificuldade de extrair o máximo de jogadores do Palmeiras
Publicado em 18 de Julho de 2025 ás 14h 20min
Sinop recebe programa de capacitação e implantação de fanfarras do Instituto Ciranda neste domingo
Publicado em 18 de Julho de 2025 ás 13h 30min
Novos efeitos colaterais do Ozempic preocupam especialistas
Publicado em 18 de Julho de 2025 ás 13h 19min