Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Domingo, 15 de Março de 2026

Noticias

TRANSPARÊNCIA: Projeto obriga divulgação de vagas de UTIs no estado

Proposta reforça a transparência na pandemia

11 de Agosto de 2020 as 10h 23min

Foto: Assessoria

DA REPORTAGEM

 

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor de projeto de lei (PL 670/2020) que obriga o governo do estado a disponibilizar diariamente no portal transparência dados referentes à ocupação geral de leitos clínicos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) disponíveis nas unidades hospitalares de Mato Grosso.

Pela proposta, as publicações deverão individualizar as informações atendendo aos critérios de informar a quantidade de leitos disponíveis, utilizados e vagos em cada unidade hospitalar.

Ainda deverá ser informada a enfermidade do paciente que aguarda a vaga, preservando sua identidade, bem como a localização territorial do paciente que aguarda a disponibilidade de vaga.

As informações prestadas ainda deverão estar em perfeita sintonia e coordenação com a central de regulação do estado de Mato Grosso, de forma que a unidade hospitalar solicitante da vaga tenha conhecimento antecipadamente da previsibilidade do leito disponível, aguardando apenas a autorização de transferência.

“Na prática, esse novo portal seria um ambiente virtual, a partir da experiência com o Painel Covid-19, que disponibilizará as informações sobre a ocupação dos leitos e a situação das principais doenças no estado, de forma transparente e diária, mantendo inclusive a checagem de informações por municípios, por bairros e por região de saúde, faixa etária e sexo, como tem sido feito com o coronavírus”, explica o deputado Wilson Santos.

Veja Mais

Bauer do Brasil e Irricontrol focam no pequeno produtor na Expodireto

Publicado em 15 de Março de 2026 ás 07h 56min


Venda de fazenda arrendada não retira os direitos do produtor

Publicado em 15 de Março de 2026 ás 06h 01min


Investimentos junto Governo do Estado para Campo Novo do Parecis

Publicado em 15 de Março de 2026 ás 03h 59min


Jornal Online

Edição nº1757 - 14a16/03/2026