Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 27 de Outubro de 2021

Noticias

TRANSPORTE AÉREO Voos regulares para 3 cidades

Asta iniciou operações para Juína, Lucas e Mutum e pretende ampliar destinos

24 de Fevereiro de 2021 as 12h 56min

Operações regulares para 3 cidades – Foto: Divulgação

DA REPORTAGEM

 

A Asta Linhas Aéreas iniciou nesta semana as operações regulares em Mato Grosso. Serão realizados voos para Juína, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum. Em uma parceria com as empresas Gol e Voepass, os consumidores poderão comprar seus bilhetes a partir destes municípios para qualquer destino nacional, retirando bagagens apenas no destino final.

“Este é um momento muito importante para Mato Grosso. O governo trabalha para que haja cada vez mais desenvolvimento, com concorrência saudável e consequente diminuição de preços de passagens aéreas e melhores serviços”, disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda.

Em julho, outras 7 cidades faziam parte do pacote, porém ficarão para um segundo momento, sendo elas: Água Boa, Aripuanã, Canarana, Juara, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste e Tangará da Serra.

Ele ressaltou que Mato Grosso tem o programa VOE MT, que busca incentivar voos regionais. “O programa está passando por uma revisão, ouvindo os setores envolvidos para que seja atrativo para as empresas aéreas investirem no Estado e melhorar ainda nossa malha aérea", afirmou.

Ainda segundo ele, o governador Mauro Mendes quer criar um bom ambiente de negócios para atrair estes investidores e, consequentemente, gerar mais emprego e renda para todos os municípios.

De acordo com o CEO da Asta, Adalberto Bogsan, nos próximos dois anos o objetivo é chegar a 16 cidades, 11 em Mato Grosso e duas em outros Estados. “Com este acordo, os clientes terão a facilidade de compra de um bilhete único e único check-in em voos operados pela Asta. Nosso foco é fomentar a aviação por todas as regiões do Brasil, dando mais opções de destinos a passageiros do interior do Estado”, afirmou.

O senador Wellington Fagundes reforçou o potencial de Mato Grosso. “É um estado que, mesmo durante a pandemia, conseguiu aumentar a produtividade e os seus negócios, é um estado de oportunidades. Quem investir aqui terá, com certeza, bons resultados”, disse.

O presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), Eduardo Sanovicz, reforçou que é a data é importante, pois “marca o dia em que a integração se consolida para os consumidores de Mato Grosso”.

Tendo como foco principal o agronegócio da região, a companhia busca atender as necessidades das empresas e profissionais do setor, reforçando todos os procedimentos de segurança, de acordo com os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e determinações dos governos federal e estadual, incluindo: disponibilidade de álcool em gel nas aeronaves; uso de equipamentos de proteção pelos colaboradores; obrigatoriedade do uso de máscaras pelos passageiros; medidas especiais de higienização das aeronaves.

A companhia também coloca à disposição dos passageiros macacões descartáveis de TNT para venda no check-in, como mais uma opção de proteção durante os voos. Além dessas ações, como suas aeronaves não são pressurizadas, o ar interno é trocado continuamente.

 

A ASTA

A Asta é uma empresa mato-grossense que, desde 1995, presta serviços de transporte de cargas e passageiros no estado, com foco no agronegócio. A companhia conta com três aeronaves monomotor, o que a habilita a operar em qualquer pista disponível no país, atendendo regiões inviáveis para aeronaves de maior porte. Sua categoria de operação é a RBAC 135 – Linha Complementar e charter.

Veja Mais

Um espaço para quem produz, num símbolo dos centros urbanos

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 11h 00min


Milho: indicador segue em queda, mas dólar sustenta valor no porto

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 10h 00min


Cuca prega Atlético-MG “de olhos bem abertos” diante do Fortaleza

Publicado em 27 de Outubro de 2021 ás 09h 30min


Jornal Online

Edição nº 0656 27/10/202