Noticias
Tratores vocacionados impulsionam mecanização e rentabilidade
12 de Junho de 2026 as 14h 20min
Tratores impulsionam mecanização e rentabilidade na horticultura brasileira – Foto: Divulgação
A mecanização ainda é um dos principais gargalos da horticultura brasileira e superá-lo pode ser o divisor de águas entre produzir e, de fato, lucrar no campo. É nesse contexto que os tratores vocacionados ganham protagonismo, ao oferecer soluções mais acessíveis, eficientes e adaptadas à realidade do produtor.
Durante a 31ª edição da HORTITEC, que acontece de 17 a 19 de junho, em Holambra (SP), a LS Tractor apresentará um portfólio completo com modelos de 25 cv a 145 cv, desenvolvidos para atender diferentes culturas, regiões e perfis de propriedade.
De acordo com o consultor de marketing da empresa, Astor Kilpp, por muitos anos os produtores de hortaliças conviveram com limitações que iam desde o alto custo dos equipamentos até a ausência de soluções específicas para suas necessidades.
“Deste mercado entendemos bem, pois somos uma empresa com origem na Coreia do Sul, onde a horticultura é o principal mercado de tratores, e a LS Tractor trouxe essa expertise para o Brasil e, desde 2013, desenvolve e fabrica máquinas no país com foco na solução dos desafios reais da mecanização agrícola”, afirma.
Desde então, a empresa consolidou uma linha de tratores com 15 modelos vocacionados para à horticultura, contribuindo para tornar os cultivos mais produtivos, econômicos e sustentáveis. O foco está especialmente nos pequenos produtores e na agricultura familiar, que somam mais de dois milhões de estabelecimentos no Brasil.
Entre os destaques está o modelo MT2 27E, um trator de pequeno porte desenvolvido para uso intensivo em propriedades que ainda não contam com a mecanização ou operam com equipamentos antigos. “Trata-se de uma alternativa estratégica para fazendas menores, que passam a ter acesso a uma solução com alto nível de tecnologia e qualidade, algo até então pouco disponível nessa categoria”, destaca Kilpp.
Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA
Veja Mais
Comunidade Itambiquara recebe obras de pavimentação asfáltica em Lucas
Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 10h 50min
Sinop agora conta com um Museu do Movimento Cristão Contemporâneo
Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 09h 15min
FGTS mantém orçamento de R$ 144,5 bilhões para habitação
Publicado em 03 de Novembro de 2026 ás 08h 47min
