Noticias
TRE-MT explica o que vai acontecer com votos em Neri
01 de Outubro de 2022 as 10h 00min
As urnas já estão lacradas e não podem mais ser ajustadas – Foto: Divulgação
Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em negar o registro de candidatura de Neri Geller ao Senado, dúvidas passaram a surgir, como por exemplo, se o nome de Geller estará disponível aos eleitores ou não e se sim, o que vai acontecer com esses votos que foram contabilizados.
Por conta dessas dúvidas o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), o desembargador Carlos Alberto Alves Rocha chegou a declarar que as urnas já estão lacradas, impossibilitadas assim, de qualquer alteração ou ajuste neste momento. “O nome do Neri continuará na urna normalmente, ninguém tem o poder de retirá-lo de lá, e os votos dele serão computados como nulos”, pontuou.
Neri teve o registro da candidatura indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), hoje em decisão unânime, mas o presidente do TRE explicou não haver possibilidade de retirar o nome do candidato das unas, pois já foram lacradas e os conteúdos inseridos nelas não podem ser modificados. “Já foram lacradas as urnas e inserido todos os conteúdos, ninguém mais mexe nas urnas, e os nomes de todos os candidatos estão inseridos nas urnas”.
O desembargador explicou que é direito do candidato recorrer, mas o que importa agora para a Justiça Eleitoral é a decisão do TSE. “Se depois ele [Neri Geller] vier a ganhar, obter sucesso no eventual recurso, aí é outro problema”.
Fonte: CLEMERSON SM
Veja Mais
Saae completa 33 anos levando água e qualidade de vida à população de Lucas
Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 09h 16min
Preço do trigo fecha 1º semestre em alta, mas junho registra desaceleração nas negociações
Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 08h 15min
Prefeitura de Santa Carmem disponibiliza serviços de documentação, Junta Militar e vistoria veicular
Publicado em 07 de Julho de 2026 ás 07h 15min
