Noticias
TRECHO DE 127 KM: Chuvas e rodovia sem asfalto deixam caminhoneiros ilhados
Soja fica parada em caminhões por causa de atoleiros
05 de Março de 2021 as 12h 45min
Foto: Divulgação
DA REPORTAGEM
As chuvas registradas em trechos da BR-158, entre Ribeirão Cascalheira e Serra Nova Dourada, na região norte do Araguaia, têm deixado os motoristas ilhados devido aos atoleiros. São 127 km de estrada.
Os motoristas relataram que estão sofrendo com atoleiros há, pelo menos, 15 dias. Para tentar seguir viagem, eles buscam rotas alternativas. Uma delas é a MT-433. No entanto, a situação do desvio também é ruim.
Em nota, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) informou que mantem equipes trabalhando na BR-158 para manter a trafegabilidade, mas que o excesso de chuvas atrapalha os trabalhos. Segundo o departamento, não há previsão de asfaltar o trecho, pois ele passa dentro de uma reserva indígena e o governo não tem as licenças necessárias.
Sobre a MT-433, o governo diz que ela foi federalizada para ser usada como uma nova rota da BR-158 e que, por isso, a responsabilidade pela manutenção é do governo federal. Durante o período de chuvas, alguns motoristas se arriscam passar pelo local. Já outros acabam tendo que passar a noite dentro do veículo até que a situação seja controlada.
Veja Mais
Apple: fotos e fornecedores do iPhone 18 Pro vazam na dark web após ataque à Tata
Publicado em 05 de Julho de 2026 ás 06h 27min
Mais asfalto em 8 anos do que foi feito em 271 anos de história
Publicado em 05 de Julho de 2026 ás 04h 25min
Brasil encara Noruega domingo por vaga nas quartas de final
Publicado em 04 de Julho de 2026 ás 12h 22min
