Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 20 de Abril de 2026

Noticias

Trigo: produção argentina pode cair 40%

10 de Novembro de 2022 as 08h 15min

Avanço da colheita de trigo no RS vem resultando em queda de preços no estado – Foto: Divulgação

A recente desvalorização da moeda norte-americana vem reduzindo a paridade de importação, o que, por sua vez, favorece as compras externas.

Contudo, na Argentina, maior fornecedora de trigo ao Brasil, a Bolsa de Cereales diminuiu novamente a projeção da safra do cereal, em 1,2 milhão de toneladas frente ao relatório anterior, para 14 milhões de toneladas.

Em relação à temporada passada (que somou 22,4 milhões de toneladas), a queda na produção argentina é de significativos 37,5%. No Brasil, o avanço da colheita de trigo no Rio Grande do Sul vem resultando em queda de preços no estado.

Colaboradores do Cepea relatam negociação de trigo sul-rio-grandense com destino ao Paraná, devido à melhor qualidade do cereal.

Fonte: DA REPORTAGEM

Veja Mais

Descarte irregular de lixo entra na mira da fiscalização em Matupá

Publicado em 20 de Abril de 2026 ás 08h 25min


Nova Xavantina abre processo seletivo público com vagas e cadastro reserva

Publicado em 20 de Abril de 2026 ás 06h 23min


Política de energia sustentável acelera investimentos no estado

Publicado em 20 de Abril de 2026 ás 04h 19min


Jornal Online

Edição nº1781 - 18a20/04/2026