Noticias
Trio do Flamengo treina separado e é dúvida para jogo contra o Racing
08 de Junho de 2023 as 10h 57min

O Flamengo goleou o Vasco da Gama por 4 a 1, na última segunda-feira (5), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o resultado positivo, o Rubro-Negro se reapresentou ao Ninho do Urubu na terça (6), para iniciar a preparação para o jogo contra o Racing, pela Libertadores.
Nas atividades, Gabigol, Everton Ribeiro e Léo Pereira, que foram desfalques do Flamengo contra o Vasco por problemas físicos, treinaram separado do elenco.
Os atletas fizeram trabalhos com fisioterapeuta e intensificam preparação para estar à disposição no próximo confronto: o jogo contra o Racing, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental. A presença do trio, no entanto, ainda é dúvida.
Gabigol se recupera de lesão no quadríceps esquerdo, Léo Pereira tem contusão na posterior da coxa esquerda, e Everton Ribeiro trata uma sinovite no joelho esquerdo.
Cabe destacar que os três jogadores atuaram no jogo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Gabi jogou os 90 minutos, Léo iniciou entre os titulares e deixou os gramados para a entrada do camisa 7.
O jogo entre Flamengo e Racing será disputado nesta quinta (8), no Maracanã. A partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, é de extrema importância para o Rubro-Negro, que precisa carimbar a classificação para as oitavas de final do torneio continental. A bola vai rolar às 20h.
REFORÇOS
O Flamengo conheceu o adversário das quartas de final da Copa do Brasil: Athletico Paranaense. Os holofotes, porém, também estavam na janela de transferências do meio do ano. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, fez mistério, mas projetou mais duas contratações.
“O Flamengo já tem dois reforços: Rossi e Luiz Araújo. A gente vai trabalhar para que no começo da janela, a gente tenha todos os reforços possíveis. Até pelo embasamento dos treinamentos, para os jogadores conhecerem o grupo, a estrutura do clube e terem a adaptação”, disse Braz.
“As pessoas acham que é fácil, mas seja quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição. A gente tem que fazer isso ser a favor da gente e não contra. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois nomes já estão certos. A gente espera que consiga mais dois nomes”, finalizou durante o intervalo do sorteio.
O primeiro reforço para o meio do ano foi Agustín Rossi, que teve o pré-contrato assinado ainda em janeiro. Depois da passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, o goleiro já fez a mudança para o Rio de Janeiro.
O início do trabalho, porém, está marcado somente para o fim do mês de junho. Enquanto isso, o goleiro curtirá férias em Buenos Aires, na Argentina.
Em maio, o Flamengo deu outro passo na janela de transferências e anunciou acordo com Luiz Araújo, primeiro reforço contratado após a chegada de Jorge Sampaoli. O ponta-direita de 26 anos era um desejo antigo da diretoria, que monitorava o jogador há algumas temporadas. Assim como Rossi, o atleta só pode reforçar o clube a partir de julho.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinop participa de capacitação que discute trabalho infantil
Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 10h 50min
Doação em vida é alternativa para sucessão e perpetuidade
Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 08h 48min
Governo prorroga benefício fiscal que isenta IPVA de veículos novos
Publicado em 20 de Outubro de 2025 ás 06h 47min