Noticias
Trio do Flamengo treina separado e é dúvida para jogo contra o Racing
08 de Junho de 2023 as 10h 57min

O Flamengo goleou o Vasco da Gama por 4 a 1, na última segunda-feira (5), em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o resultado positivo, o Rubro-Negro se reapresentou ao Ninho do Urubu na terça (6), para iniciar a preparação para o jogo contra o Racing, pela Libertadores.
Nas atividades, Gabigol, Everton Ribeiro e Léo Pereira, que foram desfalques do Flamengo contra o Vasco por problemas físicos, treinaram separado do elenco.
Os atletas fizeram trabalhos com fisioterapeuta e intensificam preparação para estar à disposição no próximo confronto: o jogo contra o Racing, pela quinta rodada da fase de grupos do torneio continental. A presença do trio, no entanto, ainda é dúvida.
Gabigol se recupera de lesão no quadríceps esquerdo, Léo Pereira tem contusão na posterior da coxa esquerda, e Everton Ribeiro trata uma sinovite no joelho esquerdo.
Cabe destacar que os três jogadores atuaram no jogo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Gabi jogou os 90 minutos, Léo iniciou entre os titulares e deixou os gramados para a entrada do camisa 7.
O jogo entre Flamengo e Racing será disputado nesta quinta (8), no Maracanã. A partida, válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, é de extrema importância para o Rubro-Negro, que precisa carimbar a classificação para as oitavas de final do torneio continental. A bola vai rolar às 20h.
REFORÇOS
O Flamengo conheceu o adversário das quartas de final da Copa do Brasil: Athletico Paranaense. Os holofotes, porém, também estavam na janela de transferências do meio do ano. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, fez mistério, mas projetou mais duas contratações.
“O Flamengo já tem dois reforços: Rossi e Luiz Araújo. A gente vai trabalhar para que no começo da janela, a gente tenha todos os reforços possíveis. Até pelo embasamento dos treinamentos, para os jogadores conhecerem o grupo, a estrutura do clube e terem a adaptação”, disse Braz.
“As pessoas acham que é fácil, mas seja quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição. A gente tem que fazer isso ser a favor da gente e não contra. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois nomes já estão certos. A gente espera que consiga mais dois nomes”, finalizou durante o intervalo do sorteio.
O primeiro reforço para o meio do ano foi Agustín Rossi, que teve o pré-contrato assinado ainda em janeiro. Depois da passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, o goleiro já fez a mudança para o Rio de Janeiro.
O início do trabalho, porém, está marcado somente para o fim do mês de junho. Enquanto isso, o goleiro curtirá férias em Buenos Aires, na Argentina.
Em maio, o Flamengo deu outro passo na janela de transferências e anunciou acordo com Luiz Araújo, primeiro reforço contratado após a chegada de Jorge Sampaoli. O ponta-direita de 26 anos era um desejo antigo da diretoria, que monitorava o jogador há algumas temporadas. Assim como Rossi, o atleta só pode reforçar o clube a partir de julho.
Fonte: DA REPORTAGEM
Veja Mais
Sinop discute nova lei de eventos com entidades locais
Publicado em 01 de Julho de 2025 ás 03h 16min
Renato Paiva é demitido do Botafogo
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 17h 09min
TRAGÉDIA NA BR-163
Publicado em 30 de Junho de 2025 ás 15h 08min