Noticias
Triplo homicídio: o que se sabe e o que falta esclarecimento
25 de Julho de 2023 as 14h 45min
Pai, filha e sobrinha foram mortos em Tapurah – Foto: Divulgação
O triplo homicídio que vitimou Roque Xavier, 38 anos, a filha dele, Thais Vitoria Pontes Xavier, 15, e a sobrinha Bruna Eduarda Xavier, 14, em Tapurah, teve uma grande repercussão em todo o país. Por isso, confira os principais pontos do que se sabe e o que falta esclarecer sobre o crime.
Roque e Thais foram mortos na madrugada da última terça (18). Já Bruna foi encontrada morta em uma região de mata no sábado (22). O caso é investigado pela Polícia Civil.
AS VÍTIMAS
Thais e Roque foram assassinados após terem a casa invadida por dois criminosos, no Bairro São Cristóvão. A polícia aponta que a morte dele e da filha teria sido a mando de uma facção criminosa. Bruna desapareceu horas antes do crime e, no sábado, foi encontrada morta.
INVESTIGADOS
Após a morte de Roque e Thais, a Polícia Civil informou que realizou buscas para localizar os suspeitos e esclarecer as circunstâncias e motivação do crime, mas até o momento não foram encontrados.
COMO FOI O CRIME?
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 4h, dois homens chegaram armados na casa onde Thais e Roque estavam. Um deles estava de capacete e o outro tampava o rosto com uma camisa.
O morador foi retirado de um dos quartos da casa onde dormia e foi levado até a sala, onde estava dormindo a filha, Thais. Segundo a polícia, os criminosos atiraram na adolescente e, depois, pegaram uma faca e desferiram golpes nas duas vítimas, que morreram ainda no local. Em seguida, os suspeitos fugiram.
Quatro dias depois, Bruna foi encontrada morta em uma região de mata. Segundo a Polícia Civil, o corpo estava enrolado em uma coberta e, a poucos metros do local, havia vestígios de sangue, além de uma corda, bitucas de cigarros e um par de chinelos, indicando que antes de ser morta a vítima estava amarrada.
Os policiais chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima, que disse que a vítima estava enterrada em uma cova rasa próxima à nascente do córrego Barela, no São Cristóvão.
A vítima apresentava sinais de ferimento de faca no peito e no pescoço, de acordo com a polícia. Os familiares identificaram a menina por meio das tatuagens no corpo.
POLÍCIA CIVIL
Segundo o delegado Guilherme Pompeo Pimenta Negri, Roque saiu da prisão há cerca de 90 dias por causa de um homicídio praticado há cinco anos na região. “Ele saiu após a prática de homicídio há 5 anos. Não há nenhuma linha de investigação que relacione [o homicídio] com a morte deles. [Roque] foi solto nos últimos 90 dias”, disse.
Os dois estavam morando de favor na casa do ex-cunhado, que tem dois filhos pequenos. Segundo o delegado, eles foram separados de crianças e de outros parentes durante a invasão na casa.
O QUE FALTA ESCLARECER
Ainda não se sabe quem são os suspeitos de terem matado Roque e Thais e se são os mesmos autores da morte de Bruna. Desde o dia do crime, a polícia busca pelos autores. Apesar de as investigações apontarem que as mortes do pai e da filha foram encomendadas por uma facção criminosa, ainda não se sabe qual a motivação do crime.
Fonte: DA REPORTAGEM - G1-MT
Veja Mais
Central de Vagas passa a utilizar Telegram para comunicação com os pais e responsáveis por alunos
Publicado em 22 de Dezembro de 2025 ás 05h 18min
Procon detalha regras para troca de produtos comprados no físico e online
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 13h 21min
Cientistas desenvolvem mini coração humano para estudos sobre arritmia
Publicado em 21 de Dezembro de 2025 ás 11h 18min
