Noticias
TUDO NA PRISÃO...
PCE: operação apreende eletrônicos,ventiladores, freezers e geladeiras
15 de Agosto de 2019 as 17h 22min

DA REPORTAGEM
Diversos aparelhos eletrônicos, ventiladores, freezers e geladeiras foram apreendidos em uma operação na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A ação começou na terça (13) e deve durar um mês, segundo estimativa do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (Sindspen-MT). Durante os 30 dias não haverá visitas.
A PCE tem capacidade para pouco mais de 800 presos e abriga cerca de 2,1 presidiários. A operação foi nomeada de 'Agente Elison Douglas'. O servidor foi assassinado em Lucas do Rio Verde no dia 30 de julho.
De acordo com o sindicato, a operação funciona da seguinte forma: os agentes penitenciários entram no corredor, retiram os presos de uma determinada cela e os colocam na quadra. Cada preso sai com tudo que ele tem dentro da cela e, quando passam pelo agente, é revistado.
O preso pode retornar com apenas o que é permitido dentro da PCE. Todo material proibido ou fora das regras é catalogado e entregue para a família do preso. A operação deve se estender por 30 dias. Os agentes acreditam que durante esses dias será retirado tudo que é excesso, entre eles ventiladores, freezer, entre outros objetos.
Ainda, será feita uma reforma interna nos raios da penitenciária. Na quarta-feira (14), famílias de presos fizeram protesto contra suspensão de visitas na PCE e ficaram na frente do Fórum de Cuiabá.
Cerca de 20 pessoas participaram de uma reunião com o Juiz da Vara de Execuções Penais, Geraldo Fidelis pedindo que ele interceda junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), para que as visitas sejam autorizadas.
Veja Mais
Paridade de exportação de pluma em MT apresenta valorização
Publicado em 03 de Abril de 2025 ás 14h 56min
Brasil descarta 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis por ano
Publicado em 03 de Abril de 2025 ás 13h 54min
Governo lança licitação para construção de orlas em Cáceres e Barão do Melgaço
Publicado em 03 de Abril de 2025 ás 12h 55min