Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Segunda Feira, 15 de Setembro de 2025

Noticias

UCT precisa de doadores de sangue tipos O+ e O-

Doação pode ser feita na UCT, anexo ao Hospital Regional

23 de Maio de 2019 as 00h 00min

ASSESSORIA

DE IMPRENSA

 

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Sinop (UCT) está necessitando, com urgência, de doação de sangue nas tipagens O, positivo e negativo. Os doadores devem procurar a UCT, que está localizada na Rua das Amendoeiras, anexo ao Hospital Regional de Sinop, das 7h às 12h.

Qualquer pessoa que esteja bem de saúde, na faixa etária de 16 a 69 anos pode ser um doador de sangue. Os interessados em doar sangue devem comparecer ao UCT, munidos de um documento pessoal com foto, estar com peso superior a 50 kg.

Não ir doar em jejum, não ingerir bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação, evitar fumar duas horas antes e evitar ingerir alimentos gordurosos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ato de doar sangue, pode salvar até três vidas, isso porque todo sangue doado é separado em diferentes componentes (hemácias, plaquetas, plasma e outros), e assim pode beneficiar mais de uma paciente com apenas uma unidade coletada.

 

Veja Mais

Assembleia cria frentes para combater feminicídio em MT

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 09h 39min


Prefeito de Lucas defende diálogo permanente do agro entre países sul-americanos

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 07h 41min


Tecnologia sustentável desenvolvida para produção de mudas florestais

Publicado em 15 de Setembro de 2025 ás 05h 36min


Jornal Online

Edição nº1632 - 13a15/09/2025