Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Mato Grosso, 23 de Janeiro de 2022

Noticias

UCT promove mais uma campanha de doação de sangue em Sinop

07 de Dezembro de 2021 as 07h 00min

Campanha é realizada na UCT em Sinop – Foto: Prefeitura

A unidade de coleta e transplante de Sinop está indo para sua segunda semana de campanha de doação de sangue. Está campanha com o foco na arrecadação de sangue para o final de ano. Para as pessoas doarem, basta ir a até o UCT sem precisar de agendamento cumprindo os critérios básicos para doação, como estar alimentado, se pegou covid, ter mais de 30 dias de ausência de sintomas, entre outros fatores.

Essa campanha de doação é para a arrecadação de sangue para estoque de final de ano, visto que o período de férias está chegando o número de acidentes tem uma tendência a aumentar cada vez mais esses acidentes e para que as pessoas possam ter atendimento mais eficaz, é necessário um estoque cheio.

Doar sangue também ajuda a prevenir doenças, já que antes é feito um exame geral no seu sangue para saber se não contém alguma doença. Caso tenha, eles entram em contato por meio do telefone cadastrado.

As pessoas que quiserem fazer sua doação de sangue bastam irem até o UCT que fica anexo ao hospital regional de Sinop, nos fundos. Para doar, basta chegar lá e preencher seu cadastro e fazer sua doação. O local fica aberto até o 12h. Após essa campanha, a doação de sangue segue normalmente feita por agendamento.

Fonte: ISABELA OLIVEIRA - Estagiária

Veja Mais

Sinop: idosos e PCD devem emitir cartão para ocupar vagas exclusivas

Pessoa não precisa ser o condutor do veículo, mas o cartão deve estar à mostra

Publicado em 23 de Janeiro de 2022 ás 07h 00min


Sem patrocínio, Humaitá abre votação para personalizar camisa

Publicado em 22 de Janeiro de 2022 ás 17h 00min


Jogadores do Flamengo relatam alta intensidade nos treinos

Preparador explica que período na Inglaterra o fez dar maior atenção a trabalhos físicos de maior esforço

Publicado em 22 de Janeiro de 2022 ás 14h 00min


Jornal Online

Edição nº 0717 21/01/2022